• Lattualita

    CONVENçõES PARTIDáRIAS

    GERAL

    Advogado Bruno Fachini permanece na presidência no MDB de São Marcos até 2021

    Conforme vereador Fúlvio Pessini, a partir de setembro partido iniciará reuniões para definir candidatos a vereador e coligações para a chapa majoritária: 'candidatura do prefeito Kuwer para a reeleição é a tendência mais forte'

    5 anos atrás

    Bruno Fachini inicia quarta gestão na presidência do MDB de São Marcos (Foto: divulgação)

O MDB de São Marcos realizou convenção neste sábado, 24 de agosto, para definir novo diretório e equipe executiva do partido para o biênio 2020/2021. A executiva é formada pelo presidente e vices, já o diretório conta com 45 titulares, 15 suplentes e cerca de 10 pessoas que compõem os conselhos Fiscal e de Ética. Os votos mantiveram o advogado Bruno Fachini na presidência e definiram a vereadora Patrícia Camassola como 1ª vice-presidente e o vereador Fulvio Pessini como 2º vice. “Temos registro oficial de 550 filiados. Todos eles são aptos a votar para eleger os representantes do diretório, mas só o diretório pode votar para a executiva. São duas votações separadas”, explica o vereador Fulvio Pessini. Apesar do grande número de filiados e também de integrantes do diretório, apenas 35 pessoas participaram da votação. “Normalmente quem vai votar é quem está no diretório, os filiados são poucos que comparecem na votação. Então quem elege o diretório e a executiva do partido é o próprio diretório”, observa Fulvio.

Em relação aos nomes para candidaturas a prefeito, vice e vereadores nas eleições municipais de 2020, Fulvio revela que o MDB ainda não fez pesquisa de intenção de voto. “Não foi feito pesquisa da parte do MDB, mas a candidatura do Kuwer é a tendência mais forte”, confirma o vereador Fulvio Pessini. Ao ser questionado se a chapa majoritária será formada a partir de coligação partidária, Fulvio ressalta que ainda não há definição. As demais decisões serão tomadas nas reuniões do partido a partir de setembro. “O vice está em aberto ainda. Tem que analisar também, porque não existe mais a coligação de vereadores. Mas agora que o Bruno foi reeleito vão começar as reuniões com os presidentes também. Será no sentido de definir nomes de vereadores e de vice”, adianta Fulvio Pessini.

‘Queremos manter a coligação com certeza, mas para vice está em aberto’

O presidente do MDB de São Marcos, o advogado Bruno Fachini, atual procurador do município, entra em sua quarta gestão no cargo. Ele também observa que ainda é cedo para falar sobre a chapa majoritária para as eleições 2020, mas revela que já estão sendo cogitados alguns nomes. “Já somos coligados com PDT, PSDB e PSB e agora temos que conversar. Queremos manter a coligação com certeza, mas para vice está em aberto. Temos vários nomes”, revela. Bruno destaca que os trabalhos desenvolvidos pelo prefeito Evandro Kuwer nos três primeiros anos de governo estão gerando resultados. “Foram dois anos de contenção, análise e trabalho, para agora poder usar o dinheiro público onde é para ser usado, na saúde, educação, obras. Muitas delas são com dinheiro do município, e não financiamento, estamos devolvendo para a população o dinheiro que entra em ações em benefício do município”, cita.

O presidente do MDB de São Marcos revela que ainda há projetos para serem executados e se mostra otimista em relação às próximas eleições municipais. “Dentro de uma gestão enxuta, os financiamentos vão custar R$ 150 mil por mês, e nós vamos aumentar muito a qualidade de vida da população, em todo o interior, com os asfaltos. Queremos terminar o asfalto na Avenida Venâncio Aires, mas a Corsan vai começar no ano que vem a parte dela, o gerente da Corsan André Viana já passou isso pra nós. Estamos muito confiantes. Estamos retribuindo a confiança da população e esperamos continuar esse trabalho. Precisamos de mais quatro anos para mostrar o que São Marcos pode ser, e não a estagnação que ficou”, pontua Bruno Fachini.