-
CORONAVíRUS
Academia Olímpia limita entrada de pessoas e adota outras ações: ‘está sendo medido febre de todo mundo’
Aulas coletivas seguem suspensas para evitar aglomeração de pessoas durante pandemia do coronavírus. Academia estima receber apenas 30% de seus clientes por dia
5 anos atrás
Medição de febre está entre as novas ações realizadas pela Olímpia para conter propagação do coronavírus
Se as academias costumam ficar lotadas nos horários de pico, no início da manhã e no fim da tarde, com a pandemia do novo coronavírus (covid-19) o cenário é outro. Em São Marcos, a academia Olímpia está limitando a entrada de pessoas por horário e as aulas coletivas seguem suspensas, para evitar a aglomeração de pessoas. “Estamos controlando quantas pessoas entram, para que tenha um espaçamento ideal entre elas. Na entrada da academia, estamos fazendo uma triagem, está sendo medido febre de todo mundo. Temos um medidor infravermelho, então não encosta nada na pessoa. E, além disso, são feitas algumas perguntas. Colocamos também um pano com água sanitária na entrada, para que todos limpem os pés. E estamos o tempo todo passando pelos aparelhos, onde é colocado a mão, cuidando bastante disso”, detalha Ana Michelon, sócia-proprietária da Olímpia.
Conforme revela, em uma situação normal, a Olímpia recebia cerca de 280 pessoas por dia. Já nesta nova realidade imposta pela pandemia do coronavírus, a expectativa é de que a academia receba apenas 30% dos clientes diariamente. “Recomendamos às pessoas do grupo de risco a não virem para a academia e prorrogamos os planos delas”, explica Ana Michelon.