-
ESPORTES
São Marcos sedia 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade neste sábado (25)
A etapa é organizada pelo Trail Clube Parceiros da Lama de São Marcos juntamente com a Federação Gaúcha de Motociclismo. Mais de 100 pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem participar da competição, que inicia às 9h. no Parque Albino Antonio Ruaro
3 anos atrás
Neste sábado, dia 25 de setembro, São Marcos sedia a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade. O evento esportivo é organizado pelo Trail Clube Parceiros da Lama de São Marcos juntamente com a Federação Gaúcha de Motociclismo. Mais de 100 pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem participar da competição, que inicia às 9h, no Parque Albino Antonio Ruaro.
De acordo com o integrante do Trail Clube e piloto, Fabrício Michelin, os participantes vão percorrer trilhas localizadas no interior do município. “A etapa vai ter mais de 5 horas de prova. Vai dar um total de 140 km em trilhas pelo interior, saindo ali do campo municipal Elias Soldatelli”, detalha Fabrício. Os competidores devem percorrer 60 km na parte da manhã e 80 km à tarde, tendo um intervalo ao meio dia.
‘O nosso campo de prova é a propriedade das pessoas’
A organização e contato com os proprietários de terrenos onde os pilotos vão passar neste sábado (25) teve início ainda no último mês de março. “Geralmente não temos problema com morador, com gado, com ovelha, porque a gente fez e organizou a prova para dar tudo certo”, ressalta o piloto e organizador Fabrício Michelin.
Nesta quinta-feira (23), os organizadores da etapa municipal, Fabrício Michelin e Tadiano Menegon, estiveram vistoriando todo o trajeto para que as trilhas estejam bem sinalizadas para este sábado (25). “Nós falamos com os proprietários, entregamos uma camiseta para cada um, relembramos os horários que vai passar cada lugar, lembrando para deixar uma porteira aberta, tem que prender o gado, juntar as ovelhas. O nosso campo de prova é a propriedade das pessoas”, enfatiza Fabrício.
Enduro de Regularidade
Para quem não conhece o mundo das modalidades de motocross, torna-se um pouco difícil a compreensão, principalmente das modalidades. Um exemplo é a modalidade chamada “enduro de regularidade”, onde o mais importante não é chegar em primeiro lugar, mas sim a regularidade no tempo. “Se acelera muito para acompanhar a média. Meu objetivo não é passar o outro piloto, meu objetivo é conseguir os pontos e estar sempre zerado, dentro do tempo estipulado. É uma modalidade mais difícil”, explica Fabrício Michelin.
As próximas etapas da modalidade já tem data marcada. No dia de 16 de outubro em Sapiranga; nos dias 13 e 14 de novembro em Osório/São Francisco de Paula e Canela; e no dia 11 de dezembro em Morro Reuter.