• Lattualita

    ESPORTES

    MOTOCROSS

    São Marcos é campeão em três categorias no Circuito Serrano de Motocross

    Circuito Serrano de Motocross teve sua última etapa neste domingo (16), em Caxias do Sul, e entregou três troféus de 1º lugar e dois de 2º lugar para são-marquenses

    6 anos atrás

    Lucas Borghetti (1º), Augusto Boff (2º) e Mathias Scodro (5º) subiram ao pódio na última prova do campeonato na categoria Nacional Intermediária

Neste domingo, 16 de dezembro, quatro são-marquenses participaram da etapa final do Circuito Serrano de Motocross, em Caxias do Sul. Depois de oito etapas em diferentes municípios da Serra gaúcha, o campeonato chega ao fim com os quatro são-marquenses participantes no pódio em suas respectivas categorias. Claudemir Sandi, Augusto Boff, Lucas Borghetti e Mathias Scodro dos Santos participaram de praticamente todas as etapas e somaram pontos para uma boa classificação na final.

Claudemir participou em três categorias diferentes. Na MX3, na qual já havia sido campeão em 2017, ele subiu ao degrau mais ato do pódio neste ano novamente. Na categoria MX1 Intermediária o troféu de campeão também foi para o são-marquense, que não precisou disputar a última etapa, pois a pontuação já era suficiente para definir o resultado. Claudemir disputou, ainda, a categoria MX1 e ficou com o 3º lugar.

O são-marquense Augusto Boff também foi campeão. Ele disputou a categoria Nacional Iniciantes e conquistou o troféu, já na categoria Nacional Intermediária ele ficou com a 7ª posição. Lucas Borghetti foi o vice-campeão da categoria 230 Intermediária e também ficou com o 5º lugar na Nacional Iniciantes. E o jovem Mathias Scodro dos Santos, de apenas 13 anos, foi o vice-campeão na categoria Júnior 2018 e ficou em 4º lugar na Nacional Intermediária.

O representante do Trail Clube Parceiros da Lama e mais antigo dos pilotos premiados, Claudemir Sandi, garante que o resultado foi satisfatório e demonstra o talento dos pilotos de São Marcos. “Nós ganhamos em três categorias e fomos vice em outras duas. Foi um ano ótimo para São Marcos no esporte. E para 2019 vamos ter novidades”, anuncia o são-marquense.