-
CAMPEONATO GAúCHO DE ENDURO
ESPORTES
São-marquenses se destacam na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2021
Terceira etapa da competição foi em 25 de julho, no município de Casca (RS). Representantes do Trail Clube Parceiros da Lama, de São Marcos, destacaram-se novamente, entre mais de 100 pilotos
3 anos atrás
Pilotos do Trail Clube Parceiros da Lama seguem se destacando no Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade
Mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2021 foi realizada no último domingo, dia 25 de julho, no município de Casca (RS). A prova contou com 118 pilotos, que percorreram trajeto de 101 km, durante 5 horas de competição. Os representantes do Trail Clube Parceiros da Lama, de São Marcos, seguem se destacando nas primeiras colocações em suas categorias do campeonato: Cliciano e Eleandro Rizzon (1º na categoria Duplas Graduados), Alexandre Pedrotti e Everton Sandi (2º lugar na categoria Duplas Estreantes), Fabrício Michelin (3° lugar na categoria Over 45) e Tadiano Menegon (3º na categoria Over 40).
Conforme detalha o piloto Fabrício Michelin, a etapa em Casca foi diferente das anteriores, realizadas em São Valentim do Sul e Três Coroas. “A etapa em Casca teve um nível técnico intermediário, porque Casca é uma região de muita plantação de soja e está ficando com poucas trilhas. Então essa prova não teve uma linha muito reta, alguma dificuldade. Tinha subidas e descidas de pedra, mas eram curtas. Foi uma etapa que exigiu muita atenção de planilha pra evitar erros, justamente por não serem trilhas longas. E as médias de velocidade não estavam tão elevadas, para não ficar uma prova tão perigosa caso chovesse. Por isso os pilotos perderam poucos pontos e a prova se decidiu nos detalhes, principalmente de navegação”, explica Fabrício Michelin.
Atuação destacada no Gaúcho de Enduro: ‘atribuo os nossos resultados à dedicação e preparo técnico’
Questionado pela reportagem sobre a atuação destacada dos pilotos do Trail Clube no Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade, Fabrício atribui as primeiras colocações obtidas em todas as etapas – que contam sempre com a participação de mais de 100 pilotos do Estado – à dedicação e ao preparo técnico realizado anteriormente. “A nossa equipe atual é de pilotos que já têm uma idade considerável. Nós começamos cedo no esporte, cada um parou por algum motivo e agora retornamos com a equipe. Mas São Marcos sempre se destacou, desde 1994, na época em que a gente iniciou e começou a andar, nas três modalidades de Enduro: de regularidade, de velocidade e de cross country. Sempre nos destacamos e agora não é diferente, cada um na sua categoria, mas a gente tem um nível técnico bom. Apesar de São Marcos ter trilhas de nível intermediário, quando vamos para o treinamento, a gente treina mesmo, se dedica”, salienta Fabrício.
Conforme relembra, o Trail Clube Parceiros da Lama realizou, durante 10 anos, de 2004 a 2014, a Copa Citadino de Cross Country, com etapas internas dentro de São Marcos, para pilotos do município. “Essa Copa conseguiu preparar e motivar muitos pilotos. Tivemos vários campeões gaúchos, principalmente na modalidade de velocidade de cross country, iniciando com 12, 13, 14 anos. E nesse meio tempo, nós organizávamos, mas andávamos também, então serviu de preparo para nós. Eu atribuo os nossos resultados à dedicação que temos hoje, mas também a esse preparo técnico que tivemos anteriormente”, assinala Fabrício Michelin.
As próximas etapas do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade acontecem em Cambará (21 de agosto), São Marcos (25 de setembro), Sapiranga (16 de outubro) e Canela/Osório/São Chico (Pampas Retrô) em 13 e 14 de novembro.