• Lattualita

    GERAL

    Em São Marcos Corpus Christi tem bênção aos veículos e arrecadação de alimentos, neste dia 3

    Altar na entrada do Hospital São João Bosco será local de oração para doentes e vítimas da covid-19

    3 anos atrás

    Hospital São João Bosco terá altar na entrada para oração a doentes e vítimas da covid-19

Pelo segundo ano sem a confecção de tapetes de serragem colorida em torno da Praça Dante Marcucci, percorridos por procissão, devido à pandemia, nesta quinta-feira, 3 de junho, a celebração de Corpus Christi em São Marcos terá missa às 9 horas na Igreja Matriz, transmitida pelo Facebook e rádios locais, e, após, das 10h  ao meio-dia, bênção aos veículos  no sistema drive thru em frente à Igreja Matriz, com arrecadação de alimentos e produtos de higiene. O material doado pelos motoristas participantes será destinado a famílias carentes e entidades assistenciais de São Marcos. A celebração de “Adoração ao Santíssimo” acontece às 15 horas, na Igreja Matriz.

Hospital São João Bosco terá altar para oração a doentes e vítimas da covid-19

Conforme a são-marquense Marieli Sandri, da Presentear Floricultura, a pedido do diretor do Hospital São João Bosco, Rogério Soldatelli, será confeccionado altar especial embaixo da marquise que dá acesso ao Hospital, para a celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (2).

“Vamos fazer um altar embaixo da marquise de entrada do Hospital para o Corpus Christi, a pedido do diretor do Hospital. Diante do momento de pandemia que estamos vivendo, de tristezas, a intenção é que esse altar possa ser um refúgio para a esperança, para a oração pela saúde durante o dia de Corpus Christi, em função dos doentes, profissionais de saúde, todas as famílias que estão passando por momentos difíceis”, explica Marieli.

Segundo ela, o altar terá a imagem do santo padroeiro do Hospital. “Vai ser feito  um altar com a imagem do São João Bosco, santo católico, que é padroeiro do Hospital, e também com o Sagrado Coração de Maria que tem a imagem no Hospital e é utilizada todos os anos”, antecipa Marieli.