• Lattualita

    CORONAVíRUS

    SAúDE

    São Marcos começa a vacinar professores a partir de terça-feira (1º)

    Equipes da Secretaria da Saúde irão até as escolas para realizar a vacinação in loco. São Marcos receberá nova remessa de 720 doses da AstraZeneca dia 1º e primeira remessa de doses da Pfizer na segunda semana de junho

    3 anos atrás

    Imagem apenas ilustrativa

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Maristela Lunedo, na próxima terça-feira, dia 1º de junho, São Marcos iniciará a imunização dos 380 professores das escolas de São Marcos. Equipes da Secretaria da Saúde irão até as escolas para realizar a vacinação in loco. Conforme Maristela Lunedo, será repassado previamente um cronograma às escolas, solicitando que os professores levem CPF e também a carteira de vacinação. “Esse é um passo muito importante para a vacinação no município. Nosso objetivo é vacinar todos o quanto antes, sempre conforme as determinações e normas técnicas do Ministério da Saúde, bem como disponibilização de doses”, assinala a secretária da Saúde.

Conforme comunicado da Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação dos professores iniciará nas escolas de Educação Infantil, públicas e privadas. Após, a imunização segue para os professores do Ensino Fundamental, Médio, Superior e Técnico. A equipe da Vigilância Epidemiológica entrará em contato com as escolas e, em caso de mudança na estratégia, será emitido um comunicado através dos canais oficiais da prefeitura.

São Marcos recebe primeira remessa de doses da Pfizer na segunda semana de junho

Na terça-feira (1º), São Marcos receberá nova remessa de 720 doses da vacina AstraZeneca (Fiocruz). Maristela Lunedo também antecipa que, na segunda semana do mês de junho, São Marcos receberá a primeira remessa de doses da vacina Pfizer.

Secretaria da Saúde segue vacinando pessoas com comorbidades e deficientes acima de 18 anos, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde

Nesta última semana de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de São Marcos segue vacinando contra a covid-19 pessoas com comorbidades e deficientes acima de 18 anos, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. “Essas pessoas estão buscando a vacina. Estamos abaixo de 55 a 50% de pessoas vacinadas desses grupos. É que tem todas as pessoas que fizeram a vacina da gripe e precisam aguardar 15 dias para receber a vacina da covid. E a pessoa não pode estar em isolamento, não pode ter a doença. Se eu pudesse vacinar essas pessoas o número seria bem maior, mas eu tenho bastante critérios para poder vacinar, então isso acaba atrasando um pouco”, ressalta Maristela Lunedo.

Municípios poderão vacinar por idade em ordem decrescente

Uma reunião entre o Ministério da Saúde e representantes das secretarias estaduais e municipais da Saúde decidiu, nesta quinta-feira (27), que os estados e municípios com baixa procura na imunização contra covid-19 poderão adotar o critério de faixa etária para vacinação. A mudança prevê imunização das pessoas entre 18 anos e 59 anos, em ordem decrescente, simultaneamente aos grupos prioritários. A decisão é da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), uma instância do Sistema Único de Saúde (SUS).