-
GERAL
Bombeiros retomam buscas de homem desaparecido no Rio São Marcos na tarde desta segunda-feira (22)
Bonifácio Ascari da Costa, 52 anos, teria ido até a ponte do Rio São Marcos, na Rota Saonda, na companhia de sua namorada, neste domingo (21), e foi visto pela última vez por volta das 14h
4 anos atrás
Buscas por homem desaparecido foram retomadas na manhã desta segunda-feira (22) e seguem nesta tarde desde às 15h (Foto São Marcos Online)
O são-marquense Bonifácio Ascari da Costa, 52 anos, está desaparecido desde a tarde deste domingo, dia 21 de fevereiro. Conforme informações da filha, Estéfani Boffe da Costa, ele teria ido até a ponte do Rio São Marcos, na Rota Saonda, pela manhã, na companhia de sua namorada, para passar o dia. Por volta das 14h, Bonifácio teria saído para caminhar sozinho na beira do rio, usando apenas um calção preto e sem celular, relógio e chinelo, enquanto sua companheira permaneceu tomando banho de sol. Havia outras pessoas no local, que é bastante frequentado nos finais de semana. Desde então, Bonifácio não foi mais visto.
De acordo com Estéfani, o pai mora no bairro Industrial e não tem histórico de depressão. Os bombeiros estiveram no local no fim da tarde deste domingo e realizaram as primeiras buscas, sem encontrar o homem. Além de cachoeiras, o local conta com uma vasta área de mata. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (22) e seguem nesta tarde desde às 15h. Conforme informa o sargento Melo, do Corpo de Bombeiros de São Marcos, não há indícios de que Bonifácio tenha entrado no rio. A família de Bonifácio da Costa realizou o registro de desaparecimento na manhã de hoje e a Polícia Civil também está atuando no caso.
Rio São Marcos teve morte por afogamento em janeiro
No último dia 10 de janeiro, um homem de 40 anos, natural de São Marcos, identificado como Márcio de Moraes, morreu afogado no Rio São Marcos. Conforme informações da Polícia Civil, ele estaria no local com amigos quando entrou nas águas e logo depois desapareceu. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar foram acionados e quando chegaram ao local o corpo de Moraes já havia sido retirado da água por populares.