• Lattualita

    HOMICíDIO

    PLANTãO POLICIAL

    Morte violenta de jovem de 22 anos marca primeiro homicídio de 2021 em São Marcos

    Motivação ligada ao tráfico de drogas é principal linha de investigação da Polícia Civil

    4 anos atrás

    Paulo Henrique Rodrigues da Rosa, 22 anos, é primeira vítima de homicídio em São Marcos em 2021 (Foto divulgação Facebook)

São Marcos registrou o primeiro homicídio de 2021 neste sábado, dia 20 de fevereiro, com a morte violenta do jovem Paulo Henrique Rodrigues da Rosa, 22 anos. Conforme informações da Brigada Militar de São Marcos, a vítima – natural de Joinville, Santa Catarina – foi golpeada a facadas por pelo menos 4 indivíduos encapuzados, que, em seguida, saíram em um veículo escuro de marca e modelo não identificados. Após denúncia de populares sobre o ocorrido, a BM deslocou até a casa da Rua Canelones, no bairro Henrique Pante, onde fez contato com uma testemunha que relatou que Paulo Henrique havia sido ferido com faca na face (lábios), pescoço, braço direito, antebraço esquerdo e tórax. O jovem foi levado inconsciente ao Hospital São João Bosco, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O óbito foi atestado no Hospital.

Crime ligado ao tráfico: ‘geralmente é arma de fogo, invadir a casa e matar com faca é bem fora do padrão’

De acordo com o delegado Edinei Albarello – que responde pela Delegacia de Polícia Civil de São Marcos até o dia 2 de março, quando o delegado Rafael Keller retorna da Operação Verão, em Capão da Canoa – a execução de Paulo Henrique provavelmente trata-se de crime relacionado ao tráfico. “É a principal linha de investigação. Não tem como ainda detalhar se os autores são de São Marcos ou de outro município, mas a partir de agora vamos tentar fazer a identificação desses indivíduos”, destaca Edinei, salientando, contudo, que o homicídio a golpes de faca não é comum em crimes ligados ao tráfico de drogas. “Geralmente é arma de fogo, invadir a casa e matar com faca é bem fora do padrão. O plantão de Caxias, que faz o atendimento da Polícia Civil, encaminhou a vítima para a necropsia e aguardamos o laudo para verificar exatamente quantas lesões ele sofreu”, informa Edinei Albarello. Conforme detalha, Paulo Henrique tinha esposa e possuía antecedente por posse de entorpecente.

Veículo encontrado incendiado não foi utilizado no crime

Um carro incendiado, que poderia ter sido utilizado no crime, conforme suspeita da Polícia Civil de São Marcos, foi encontrado na estrada próximo ao Arroio/Rio Maria Luiza, sentido Rota do Sol. Contudo, um são-marquense informou ao L’Attualità, na manhã desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, que o veículo não tem relação com o crime, pois o incêndio ocorreu devido a problemas elétricos no carro e ele auxiliou a família proprietária do mesmo, ao passar pelo local.