-
PLANTãO POLICIAL
Brigada Militar de São Marcos prende pais de bebê de 4 meses intoxicado por creolina e transferido para UTI
Mãe do bebê, de 16 anos, revelou que o pai da criança costuma passar creolina no menor por crença de que a substância 'o protege do mal'. Homem foi preso por desobediência e mulher por lesão corporal culposa
4 anos atrás
Na noite desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, por volta das 21h30, a Brigada Militar de São Marcos deslocou-se até a Rua Osvaldo Aranha, número 978, no centro da cidade, com a informação que um bebê de 4 meses havia dado entrada no Hospital São João Bosco com intoxicação por creolina. No local, a BM acionou o Conselho Tutelar e fez contato com o médico de plantão, que confirmou que o bebê chegou no hospital com queimadura no rosto por contato com creolina.
A mãe do bebê, de 16 anos, informou à BM que percebeu que seu filho de 4 meses havia se afogado com a substância e revelou que o seu companheiro, pai da criança, costuma passar creolina no bebê por crença de que a mesma “o protege do mal”. O homem, de 30 anos, quando questionado, se alterou com a guarnição da BM e teve que ser contido com uso de algemas.
A BM conduziu os pais até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul, para registro da ocorrência, onde, por entendimento do delegado plantonista, foi lavrado registro de lesão corporal culposa contra a mulher e de desobediência contra o homem. O filho do casal foi transferido do Hospital São João Bosco para a UTI em Caxias do Sul, em estado grave.