• Lattualita

    ESPORTES

    São Marcos sediará 2ª etapa do Campeonato Serrano de Motocross 2020 dia 7 de novembro

    90 pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina deverão participar das provas, na Pista de Motocross Parceiros da Lama, na Linha Humaitá. Público será restrito, com uso obrigatório de máscara

    4 anos atrás

    Cerca de 80 pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram das provas em São Marcos em fevereiro

Em 29 de fevereiro, São Marcos sediou a abertura do Campeonato Serrano de Motocross 2020, na Pista de Motocross Parceiros da Lama, na Linha Humaitá. A pandemia da covid-19 impediu a continuação da competição, contudo, após 8 meses, a 2ª etapa finalmente será realizada, no dia 7 de novembro, tendo São Marcos como sede mais uma vez. “A segunda etapa vai ser aqui também, porque, como estava tudo parado nesses meses, a nossa pista é que está apta para receber as provas”, informa o piloto e presidente do Trail Clube Parceiros da Lama, Claudemir Sandi. Conforme detalha, as provas serão realizadas a partir das 11 horas do sábado (7), e cerca de 90 pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina são esperados para a competição. “A cada um piloto, é para vir mais um mecânico, mais um acompanhante. A gente até vai deixar o pessoal entrar, mas não pode ir todo mundo, porque, afinal de contas, as competições ainda estão meio restritas”, ressalta Claudemir.

A 2ª etapa do Serrano de Motocross terá 18 baterias, com categorias que vão de 55 até 450 cilindradas. “São categorias de 7, 8 anos até 55 anos de idade. Nessa faixa etária tem bateria para todos”, explica Claudemir. Conforme destaca, após a primeira etapa do Serrano de Motocross, realizada em fevereiro, pilotos são-marquenses lideram em algumas categorias na classificação da competição. Claudemir Sandi conquistou o 1º lugar nas categorias MX4 e MX1, além do 3º lugar na Força Livre e 6º lugar na MX3. Gustavo Carneiro está em 1º na MX1 Intermediária, 3º na MX1 e 5º na Força Livre. Mathias Scodro dos Santos lidera na categoria Importada Estreante e Vicente Nunes é o 1º colocado na 65 CC.

Retorno após 8 meses: ‘todo mundo está com muita vontade de participar das provas de novo’

Claudemir Sandi lidera em duas categorias do Serrano de Motocross 2020

O piloto revela a expectativa para o retorno do Campeonato Serrano de Motocross 2020 após 8 meses. “Todo mundo está com muita vontade de participar das provas de novo, ansiosos pela volta dos eventos. Estamos todos há meses sem ter evento, sem ter nada de corrida, somente treinos em alguns lugares. Acho que vai ser uma prova muito boa, com bastante pilotos. Então a expectativa é muito boa”, assinala Claudemir Sandi. Para a realização do Serrano do Motocross em São Marcos, o Trail Clube Parceiros da Lama conta com o apoio de sócios do moto clube, prefeitura de São Marcos e empresas parceiras. Claudemir Sandi antecipa que, devido à pandemia, o campeonato deverá adentrar o ano de 2021. “Vai até janeiro ou fevereiro, porque não vai dar tempo de fazer todas as provas em 2020, tudo que teria que ter sido feito durante esse ano”, pontua Claudemir.