-
GERAL
Vereador suplente Claudemir Hoffmann dos Reis assume cadeira na Câmara de Vereadores de São Marcos: ‘experiência nova’
Pastor evangélico Claudemir Hoffmann dos Reis recebeu 263 votos nas eleições municipais de 2016, ficando como suplente do PP. Vereador substitui Genilson Marcon nas sessões da Câmara até 20 de novembro
4 anos atrás
Nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, o vereador suplente Claudemir Hoffmann dos Reis (PP) assumiu cadeira na Câmara de Vereadores de São Marcos. Ele permanecerá no Poder Legislativo de 20 de outubro a 20 de novembro, substituindo o vereador Genilson Marcon (PP) – candidato a prefeito de São Marcos para o próximo pleito eleitoral – que solicitou afastamento pelo período de 30 dias para trabalhar em sua campanha eleitoral.
‘Quando você senta numa cadeira da Câmara é uma grande responsabilidade, porque é o povo que coloca a gente ali’
Após prestar o compromisso legal, o vereador Claudemir Hoffmann já participou da sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (26), fez uso da palavra na pauta (quando os projetos entram na Casa para primeira discussão) e nas explicações pessoais, onde cada vereador tem cinco minutos para falar de qualquer assunto que seja de seu interesse. Pastor evangélico, Claudemir, de 53 anos, recebeu 263 votos nas eleições municipais de 2016, ficando como vereador suplente, e esta é a primeira vez que ele assume cargo no Legislativo. “A minha primeira sessão foi algo diferente, uma experiência nova. É uma grande responsabilidade sentar numa cadeira da Câmara. A gente está ali para representar bem o povo e ver qual é a necessidade do povo, o que as pessoas precisam, e as votações têm que ser bem estudadas. Eu já tinha assistido algumas sessões da Câmara, mas nunca tinha participado, para sentir como é. Eu acho que quando você senta numa cadeira da Câmara é uma grande responsabilidade, porque é o povo que coloca a gente ali”, destaca Claudemir.
‘Meu maior objetivo é ajudar as famílias que sofrem por causa do álcool e das drogas’
Claudemir é casado com Marizete Hoffmann dos Reis há 33 anos e pai de três filhos, Vinicius, Marina e Lucas. Conforme conta, trabalhou na Bontempo e outras empresas de São Marcos e também no interior, cuidando de fazendas. Claudemir também já foi secretário de Obras do Interior de São Marcos. Evangélico desde 2003 e pastor há 5 anos, Claudemir é pastor titular da Igreja Evangélica Caminho para a Salvação, em Caxias do Sul, e também possui uma congregação em São Marcos, localizada em um sítio próximo à sede da Bontempo. “Comecei na igreja evangélica em 2003, quando eu estava numa depressão profunda, porque era alcoólatra. Estava no fundo do poço e onde me acolheram foi na Igreja do Evangelho Quadrangular de São Marcos, do pastor Paulo Silva. Dali em diante eu comecei fazendo cursos e me formei pastor”, conta Claudemir, destacando o seu compromisso de ajudar as pessoas que sofrem de alcoolismo e dependência química. “Entrei na política também porque sempre gostei de ajudar o povo, estar junto com o povo. Meu maior objetivo é ajudar as famílias que sofrem por causa do álcool e das drogas, eu passei por isso muitos anos da minha vida e eu gostaria muito de poder ajudar, então hoje eu estou nessa caminhada da política para ver o que eu posso fazer pelas famílias que necessitam tanto de ajuda. Muitas vezes com pouco recurso, conseguimos ajudar uma família”, assinala Claudemir.