-
ELEIçõES 2020
POLíTICA
PP de Campestre da Serra: Zanotto busca reeleição
Atual prefeito de Campestre da Serra, Moacir Zanotto, é candidato à reeleição ao lado do vereador e candidato a vice-prefeito Leandro Ricardo. PP tem 12 nomes na disputa da Câmara de Vereadores do município
4 anos atrás
Moacir Zanotto e Leandro Ricardo formam chapa majoritária do PP de Campestre da Serra (foto: divulgação)
Nas eleições municipais de 2020, o Partido Progressista (PP) de Campestre da Serra está confiante na reeleição. Seguindo a tradição dos últimos anos, o partido concorre novamente com chapa única, encabeçada pelo candidato a prefeito, Moacir Zanotto. Neste ano, o nome vem acompanhado de um novo candidato a vice-prefeito, mas já conhecido na comunidade: Leandro Ricardo, que é vereador de Campestre da Serra há quatro mandatos e já atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social. Os candidatos ao Legislativos também são conhecidos. Dos 12 nomes lançados nesta campanha, cinco disputam a reeleição (a Câmara de Vereadores conta atualmente com sete vereadores do PP, do total de nove cargos). São eles Antônio Tartere, Dire Martins, Everaldo Possa (Nica), Isa Gobbi, Jair Baticini, Joãozinho Magrineli, Marcia B. dos Santos, Margarete Cereser, Nilmar Maciel, Oscar Michelon, Rosana Santos Gozzi e Susana Ribeiro Guerra.
A convenção partidária do PP aconteceu no último dia 8 de setembro, quando foi aprovada pelos filiados a chapa majoritária e a nominata de vereadores apresentada pelo partido. “Tínhamos todo o diretório, vereadores e suplentes, cerca 40 pessoas. Filiados são em torno de 400, é o maior partido de Campestre. Haviam sido colocados dois ou três nomes para vice e o diretório escolheu um. Para prefeito foi lançado só o meu nome. E a aprovação foi boa”, avalia o prefeito e candidato Moacir Zanotto. Ele, que, além do último mandato (2017-2020), foi prefeito de Campestre da Serra na gestão 2009-2012, destaca que a boa aceitação se deve ao trabalho já desenvolvido por aqueles que possuem envolvimento com a política local. “O vice foi escolhido e aprovado pelo trabalho dele, já está no quarto mandato de vereador e esteve em uma Secretaria. Dos candidatos a vereadores, cinco já são vereadores e os outros são pessoas novas”, informa Zanotto.
‘Vamos buscar a continuidade do trabalho’
O prefeito e candidato à reeleição, Moacir Zanotto, ressalta que seu nome também teve boa aceitação entre os filiados do PP e, inclusive, entre a comunidade de Campestre. “O povo estava me pedindo para concorrer novamente e continuar esse trabalho que viemos fazendo nesses quatro anos. Foi isso que me fez optar pela candidatura novamente. O trabalho já desenvolvido com certeza vai nos ajudar, acho que fizemos um bom trabalho”, declara o candidato. De acordo com Zanotto, os candidatos ao Legislativo também têm trabalhado com base nas ações desenvolvidas durante seu mandato. “O partido e os vereadores estão trabalhando em cima do nosso trabalho, mostrando o que foi feito e o que não foi feito. O foco deles é esse. Onde eles vão estão sendo muito bem recebidos porque o trabalho foi muito bom nessa administração, e o pessoal está apresentando isso”, relata.
Zanotto afirma que o trabalho em busca de uma reeleição inicia bastante cedo durante o mandato. “Nossa campanha viemos fazendo há quatro anos, desde 2017 viemos trabalhando em prol de uma reeleição. De quatro anos para cá Campestre mudou completamente e vamos buscar a continuidade do trabalho”, declara.
‘Vai ser uma campanha com mais cuidados’
Em Campestre da Serra as ações de prevenção ao coronavírus também serão rígidas. O candidato Moacir Zanotto observa a necessidade de atividades cuidadosas durante a campanha eleitoral. “Vai ser uma campanha um pouco diferente devido ao problema da pandemia. Como a cidade é pequena, a ideia é ir de casa em casa, mas, às vezes, tu chega em uma casa que tem idoso, ou pessoas de grupo de risco, então vai ser uma campanha com mais cuidados. Vamos chegar numa casa, deixar a propaganda e conversar de longe, vai ser bastante pela internet”, assinala. O candidato também ressalta o apoio que vem observando por parte da comunidade local. “É uma eleição diferente das outras até, porque o pessoal está pedindo bandeira, propaganda, não estamos oferecendo, é o pessoal que está vindo procurar. As expectativas estão muito boas”, pontua Moacir Zanotto.