• Lattualita

    ELEIçõES 2020

    POLíTICA

    MDB de Campestre inicia campanha: ‘ideias diferentes e pessoas novas’

    Alceu Oss Emer e Juscelino Goulart são os candidatos a prefeito e vice na chapa única do MDB. Partido tem oito nomes para o Legislativo

    4 anos atrás

    Alceu Oss Emer e Juscelino Goulart representam o MDB de Campestre nas eleições municipais de 2020 (foto: divulgação)

Convenções realizadas, candidatos aprovados e campanha iniciada também em Campestre da Serra. O MDB mais uma vez está no pleito nas eleições municipais de 2020. Desta vez, em chapa única e com novos nomes, encabeçada pelo candidato a prefeito Alceu Oss Emer e vice Juscelino Goulart. Já para o Legislativo, o partido coloca oito nomes à disposição dos eleitores, são eles: Betinho, Dani do Posto, Denise Arruda, Digo, Janete da Cruz, Maicon, Marcir e Neri. Os candidatos foram aprovados pelos filiados em convenção partidária no último dia 10 de setembro.

O presidente do MDB de Campestre da Serra, Renato Paim, que também teve o nome cotado para ser candidato a prefeito pela sigla, destaca que todos os nomes apresentados tiveram boa aceitação. “Já vínhamos há muito tempo tendo diálogo de quem seriam os candidatos e de que forma o MDB agiria nessas eleições. Existia uma expectativa muito grande em meu nome, a partir do momento em que isso não foi viabilizado, o pessoal entrou em um consenso, fez o convite e as outras pessoas aceitaram ser candidatos. E nossa aceitação interna foi boa, no dia da convenção participaram os filiados e mais alguns convidados e tudo ocorreu dentro da normalidade”, detalha.

Neste ano, o MDB de Campestre, que possui 179 filiados, concorre em chapa única, mas Renato Paim destaca que o partido conta com o apoio de outras legendas e explica como vê a política em um município de cerca de 3 mil habitantes. “Hoje o MDB concorre com chapa única, mas contamos com o apoio de outros partidos. Também teremos oposição, mas teremos ideias diferentes, pessoas novas. Pessoas que se dispõem a trabalhar pelo município a longo prazo, não estão pensando só em ganhar a eleição e se reeleger daqui quatro anos. Acredito que a política em cidades pequenas como Campestre não deve ser uma profissão, para que a pessoa fique dois ou três mandatos. A política é um bem social, que as pessoas do município devem disponibilizar esse tempo em prol do município”, declarou o presidente do MDB ao L’Attualità.

‘Vamos trabalhar com a internet, mas ainda vai ter muito o corpo a corpo’

Em relação à campanha eleitoral, Renato destaca que a internet entrará como um grande apoio aos candidatos, mas o contato mais próximo com os eleitores será indispensável. “Essa campanha vai ser diferente. A internet já vinha com um foco muito grande nas últimas eleições, até para presidente, e, agora, por causa da pandemia, a internet vem para ficar. Em Campestre vamos trabalhar com a internet para divulgar nossas ideias, planejamento e intenções. Mas ainda vai ter muito o corpo a corpo, por ser uma cidade pequena, em que quase todo mundo se conhece, a população gosta da visita. Então vamos trabalhar forte no corpo a corpo e visitar a maior quantidade possível de casas e tentar passar os nossos pensamentos para o futuro de Campestre”, declara o representante do MDB.

Conheça os candidatos do MDB de Campestre

O candidato a prefeito, Alceu, é natural de São Manoel, estudou no Seminário Capuchinhos, em Vila Flores, e possui formação em Filosofia. Ele retornou a Campestre da Serra em 2014 e atualmente trabalha com agricultura e pecuária. Já o candidato a vice, Juscelino, é natural da comunidade de São Roque e também tem forte ligação com o setor agropecuário, sendo filho de agricultores. É empresário, proprietário da empresa J.Goulart Comércio de Alho, e agricultor desde a juventude. Juscelino fez parte da equipe de fundação do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Campestre da Serra.

Renato Paim reforça que, diante dos candidatos apresentados e novas ideias do partido, as expectativas são boas, justificando a escolha dos nomes para a disputa do Legislativo. “Estamos confiantes. Vai ser uma situação nova, com muitas coisas diferentes. Nós tivemos bastante renovação na nossa nominata de vereadores, mas são pessoas conhecidas, da comunidade, pessoas que já apresentaram seu trabalho e o povo sabe o que já produziram e o que podem produzir em prol do município”, assinala o presidente do partido.