• Lattualita

    EDUCAçãO

    Prefeitura de São Marcos autoriza escolas particulares de Educação Infantil a reabrirem a partir de terça-feira (8)

    Cerca de 60 crianças poderão retornar para as escolas privadas a partir de terça-feira (8). O retorno às atividades é opcional, ficando a critério de cada instituição a reabertura ou não. Em caso de bandeira vermelha, todas deverão ser fechadas novamente

    4 anos atrás

    Apenas rede privada está autorizada a retomas atividades da Educação Infantil (foto: prefeitura de São Marcos)

A Secretaria de Educação de São Marcos, em reunião com o Gabinete de Crise na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro, definiu cronograma inicial de retomada das aulas. A decisão segue a proposta do governo do Estado, que liberou o funcionamento, inicialmente, das escolas de Educação Infantil. Em São Marcos, no entanto, poderão reabrir apenas as escolas particulares a partir da próxima terça-feira, 8 de setembro. Ainda não há previsão de data para retorno da rede pública.

O calendário de reabertura para as escolas particulares é opcional, devendo ficar a cargo de cada uma a decisão. No entanto, caso a região retorne para a bandeira vermelha, as escolas devem ser fechadas novamente. De acordo com levantamento de dados da Secretaria Municipal de Educação, cerca de 60 crianças devem retornar às escolas privadas.

No ensino público, se liberado, esse número seria de cerca de 300 alunos. Antes da definição de uma data de retorno na rede municipal de Educação Infantil, será avaliada a evolução do número de casos nas próximas semanas epidemiológicas no município e a capacidade de atendimento na área da saúde.

Escolas devem seguir plano de contingência aprovado pelo COE

Para que os alunos da Educação Infantil retornem com segurança, todas as escolas devem seguir um plano de contingência já aprovado pelo COE Educação e protocolos de saúde. Por enquanto, deve ser garantida apenas 50% da ocupação e realizada a verificação de sintomas na chegada de todas as crianças às escolas.

Alunos que apresentarem qualquer sintoma gripal devem ser encaminhados para consulta médica, isolamento domiciliar e o COE será notificado para realização de busca ativa.