• Lattualita

    CORONAVíRUS

    SAúDE

    Hospital São João Bosco inicia última semana de agosto com apenas 2 internados com covid-19

    Terceira semana de agosto (17 a 23 de agosto) tem leve queda na procura por testes rápidos de detecção de coronavírus no Hospital São João Bosco, totalizando 74 realizados, sendo 37 caminhoneiros e 37 pessoas da comunidade

    4 anos atrás

    Após quase um mês na UTI do Hospital Geral, pastor são-marquense Moisés de Souza Minich, 44 anos, recebeu alta dia 19 de agosto

A terceira semana de agosto, de 17 a 23, foi considerada de movimento calmo em relação a internados e com queda na procura por testes rápidos de covid-19 no Hospital São João Bosco. A entidade realizou 74 testes rápidos no total, sendo 37 pessoas da comunidade, com 1 resultado positivo para a doença, e 37 caminhoneiros, todos com resultado negativo. Na segunda semana o total de testes realizados havia sido de 86 e na primeira semana do mês, 53. “Esta semana foi mais calma, fechamos o terceiro andar do hospital. Tivemos duas altas de paciente covid-19 durante a semana e apenas dois pacientes seguem internados com a doença”, relata a gestora do Hospital São João Bosco, Aline Brochetto.

Os pacientes que permanecem internados no Hospital São João Bosco com covid-19 neste domingo (23) são um homem de 44 anos e uma mulher de 50 anos. Conforme  o médico Roberto Pessini, que acompanha o tratamento de ambos, os pacientes apresentam boa recuperação. “Está sob controle, a princípio sem gravidade, seguem fazendo o tratamento”, observa Roberto.

Conforme a farmacêutica Daniela Trevisan, integrante da comissão do Hospital São João Bosco que acompanha as ações da instituição durante a pandemia, a expectativa é de que haja redução do volume de internados e de testes realizados no mês de setembro. “Seguimos com a ideia de que estamos no platô da curva, com a procura por testes e número de internados se mantendo a três semanas. Acredito que continuará assim até final de agosto, quando esperamos que os números deverão começar a cair. O movimento que vamos ter agora, na última semana de agosto, é que vai nos indicar ”, observa Daniela. Neste domingo (23), o total de casos de coronavírus confirmados em São Marcos chega a 245, sendo 211 recuperados.

Hospital São João Bosco recebe auxílio de R$ 200 mil através do ex-deputado do MDB Mauro Pereira

A notícia foi confirmada pela gestora do Hospital São João Bosco, Aline Brochetto, ao L’Attualità, nesta sexta-feira (21). “Por iniciativa do vereador Fulvio Pessini,  intermediado pelo ex-deputado Mauro Pereira, recebemos uma verba de R$ 200 mil para auxílio do Hospital durante a pandemia. Gostaríamos de registrar publicamente nosso agradecimento ao Fulvio e ao Mauro por este esforço feito, permitindo ao Hospital São João Bosco reverter mais esta ajuda em benefício da saúde dos são-marquenses”, destacou Aline.

Pastor Moises recebeu alta do Hospital Geral na quarta-feira (19)

Pastor são-marquense Moisés de Souza Minich segue se recuperando bem, em casa
Pastor são-marquense Moisés de Souza Minich segue se recuperando bem, em casa

Após mais de um mês internado com covid-19 no Hospital Geral, de Caxias do Sul, o pastor são-marquense Moisés de Souza Minich, de 44 anos, recebeu alta na última quarta-feira (19). Ele deixou a UTI do Hospital Geral no último dia 9 de agosto, estando internado no hospital caxiense desde o dia 11 de julho. Ao chegar em São Marcos, Moisés passou em frente ao Pronto Socorro do Hospital São João Bosco, agradecendo o atendimento de saúde recebido na instituição. “Depois de tantas coisas, agora tudo está se alinhando novamente. Estou me recuperando bem, graças a Deus. Só agradecer o atendimento médico e os cuidados de toda a equipe de médicos e enfermeiros, fui muito bem cuidado. Foram pessoas maravilhosas em todo o tempo de tratamento, o Hospital Geral está de parabéns pelos cuidados de seus pacientes, não esquecendo que aqui no São João Bosco fui muito bem cuidado pelos médicos e enfermeiros”, destacou Moisés ao L’Attualit,  na noite deste domingo (23).