• Lattualita

    CORONAVíRUS

    SAúDE

    Pastor Moisés: ‘já não está usando toda a capacidade do respirador’

    São-marquense Moisés de Souza Minich, de 44 anos, está internado desde o dia 11 no Hospital Geral, em Caxias do Sul, e apresenta melhora constante no tratamento da covid-19

    4 anos atrás

    Pastor da Igreja Quadrangular, Moisés de Souza Minich, 44, apresenta recuperação (foto: arquivo pessoal)

Notícia boa para São Marcos. O paciente Moisés de Souza Minich, de 44 anos, que precisou ser internado devido a complicações causadas pela covid-19, está em recuperação constante. Nesta terça-feira, dia 14 de julho, ele apresentou o primeiro sinal de recuperação e teve medicação reduzida. E, nesta quarta-feira (15), teve mais evolução. “Os médicos retiraram a última medicação utilizada para estabilizar a pressão arterial. Ela já tem a pressão normalizada e já não está usando toda a capacidade do respirador”, informou o filho de Moisés, Roger, de 21 anos, na noite desta quarta-feira (15).

O paciente é pastor da Igreja Quadrangular de São Marcos há 5 anos. Ele havia sido internado no Hospital São João Bosco na segunda semana de julho, após ser diagnosticado com coronavírus. Ele foi entubado e estabilizado, mas, no dia 11, precisou ser transferido para o Hospital Geral, em Caxias do Sul, onde vem apresentando melhora. Entre os 85 casos registrados em São Marcos, Moisés está entre os dois que tiveram evolução grave da doença, precisando de UTI fora do município.