-
CORONAVíRUS
São-marquense internado com covid-19 na UTI do Hospital Geral apresenta recuperação nesta terça-feira (14)
Notícia foi informada ao L’Attualità pelo filho do pastor Moisés de Souza Minich, Roger, 21 anos, no início da noite desta terça-feira (14)
4 anos atrás
Moisés de Souza Minich, 44 anos, pastor da Igreja Quadrangular há 5 anos em São Marcos, internado com covid-19 na UTI do Hospital Geral, em Caxias do Sul, apresentou leve recuperação nesta terça-feira (14). O filho do paciente, Roger, de 21 anos, confirma a melhora do pai. “As drogas que estavam sendo dadas a ele pra aumentar a pressão arterial estão sendo tiradas, só falta uma. E, a preocupação no momento, a atenção dos médicos está em cima da ventilação dos pulmões dele. O resto está funcionando, os rins funcionam, todas as outras funções do corpo estão funcionando”, garante Roger, destacando que a melhora do pai já é um alívio para os familiares. “Não é a melhora que a gente esperava, mas já é uma melhora, demonstra que ele está reagindo bem”, pontua Roger.
‘O apoio para ele está muito grande, surgiu pessoas eu diria do Brasil inteiro’
O filho de Moisés, Roger, agradece o apoio recebido de amigos e colegas de seu pai. “O apoio para ele está muito grande, surgiu pessoas eu diria do Brasil inteiro, porque ele tem uma rede de networking muito grande, conhece muitas pessoas, e todo mundo está sabendo. Ele tem amigos pastores , pastores da Quadrangular, até de outras igrejas rezando por ele, fazendo corrente de oração. O apoio em relação a ele é muito grande mesmo e isso é um dos fatores que está contando bastante, eu tenho certeza”, finaliza Roger.
Moisés havia sido internado no Hospital São João Bosco na segunda semana de julho, onde foi entubado e estabilizado e, na manhã do último dia 11, precisou ser transferido para a UTI do Hospital Geral, em Caxias do Sul, devido à necessidade de cuidados intensivos. Casado com Luciara Minich, Moisés tem 2 filhos, um de 11 e outro de 21 anos.