• Lattualita

    GERAL

    Paróquia de São Marcos fará transmissão ao vivo da missa de Corpus Christi nesta quinta-feira (11)

    Celebração de Corpus Christi não terá confecção de tapetes e procissão, mas fiéis poderão acompanhar missa pelo Facebook e Rádio Diplomata. Haverá bênção para os carros em frente à Igreja Matriz

    4 anos atrás

    Neste ano, missa de Corpus Christi não terá presença de fiéis na Igreja (foto: apenas ilustrativa)

Sem os tradicionais tapetes coloridos no entorno da Praça Dante Marcucci, a celebração de Corpus Christi deste ano ganha um novo formato em São Marcos devido à pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira, dia 11 de junho, a Paróquia de São Marcos irá transmitir ao vivo a missa via Facebook e Rádio Diplomata. A celebração inicia às 9h e acontecerá na Igreja Matriz, porém de portas fechadas e sem a presença física dos são-marquenses, que poderão acompanhar apenas à distância. Após a missa, será permitido aos fiéis passar de carro em frente à Igreja Matriz para receber a bênção do Santíssimo Sacramento.

No local também serão recebidas doações de alimentos para serem destinadas a famílias carentes do município. “Das 10h ao meio dia vamos estar na frente do saguão da Igreja, no patamar de cima, com a exposição do Santíssimo Sacramento e o padre vai estar abençoando o pessoal que passar de carro. Ao mesmo tempo vamos ter um grupo de pessoas recolhendo os alimentos não perecíveis, para que a gente possa doar como forma de fraternidade nesse momento de sensibilidade, em que muitas pessoas perderam o emprego”, explica o padre Tadeu Libardi.

O padre destaca que, mesmo à distância e sem presença do público na Igreja Matriz, a missa de Corpus Christi mantém seu significado e essência, reforçando a fé independente do local onde ela é celebrada. “Agora vamos estar em casa. Essa celebração tem o intuito de fazer algo mais familiar, doméstico, é o momento de celebrarmos em casa. A celebração sempre tem sua essência, não estou lá, estou acompanhando pela rádio, mas estou participando da essência”, ressalta o padre, deixando o convite para que a comunidade são-marquense participe de mais este momento de fé.