-
CORONAVíRUS
Prefeitura de São Marcos adquire mais 200 testes rápidos: ‘nossa intenção é que não falte mais material’
100 testes rápidos para detecção de coronavírus serão recebidos nesta semana e prefeitura já realizou compra direta de mais 100. Parte dos 313 testes adquiridos através do Cisga são aguardados para a próxima semana
4 anos atrás
O prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, informou à reportagem do L’Attualità na manhã desta quarta-feira (27) que nesta semana o município receberá mais 100 testes rápidos para detecção de coronavírus. “Chegou a nota da compra, por email, na segunda-feira (25). Os testes saíram de São Paulo na segunda, então devem estar chegando a qualquer momento”, garante Kuwer.
Em relação aos 313 testes rápidos adquiridos pela prefeitura através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), o prefeito explica que a empresa vencedora da licitação não foi mais encontrada. “A empresa que ganhou a licitação sumiu. Agora tem todo o processo jurídico e o Cisga está tentando aderir à ata de registro de preço do consórcio de Lajeado. Tendo essa autorização da adesão da ata de registro, teremos a entrega na semana que vem de uma boa parte daqueles testes que os municípios pediram. Então estamos dependendo dessa questão legal, porque, os testes que compramos através do Cisga, a empresa pode aparecer e entregar ou não. Não se sabe se existe essa empresa ou não. Isso é um risco que a gente corre”, observa Evandro Kuwer.
Como alternativa, caso o município não receba os testes rápidos adquiridos através do Cisga, Kuwer informa que a prefeitura já encaminhou nova compra. “Estamos encaminhando mais uma compra direta de mais 100 testes rápidos, que devem chegar dentro de no máximo 10 dias. A nossa intenção é que não falte mais material”, promete o prefeito. Kuwer também antecipa que o município irá encaminhar ata de registro de preço com quantidade maior de testes para compra direta. “Tendo a ata, só vamos pedindo os testes depois”, finaliza.