-
CORONAVíRUS
Coronavírus: Campestre da Serra aguarda resultado de exame de segundo caminhoneiro
Primeiro caso de coronavírus em Campestre, caminhoneiro de 57 anos já está curado da doença. Município registra mais um caso suspeito
5 anos atrás
Secretário municipal de Saúde de Campestre da Serra, Juliano Casanova
No último dia 19 de abril, a Secretaria de Saúde de Campestre da Serra registrou o primeiro caso positivo de coronavírus (covid-19) no município. A confirmação veio da família de um caminhoneiro de 57 anos, que realizou teste de coronavírus pela Unimed de Caxias do Sul. O caminhoneiro, que viaja semanalmente para o Rio de Janeiro, levando arroz e trazendo de volta bobinas de aço, estava com sintomas leves e não precisou ser internado. Conforme informa o secretário municipal de Saúde de Campestre, Juliano Casanova, o caminhoneiro ficou em isolamento domiciliar com sua família durante o último mês. “Ele já se recuperou, já melhorou, e já está voltando a viajar. Segundo ele me relatou, a partir do 8º ou 9º dia, os sintomas já foram diminuindo e até os 15 dias ele já estava totalmente curado. A esposa e os filhos dele fizeram o teste de coronavírus também e deu negativo”, detalha Juliano.
De acordo com o secretário municipal de Saúde de Campestre, o município aguarda atualmente o resultado de teste de coronavírus do segundo caso suspeito registrado até o momento. “Na verdade está tudo controlado, não temos mais casos. Temos uma pessoa que apresentou sintomas e nós estamos aguardando o teste, foi coletado o material na semana passada e o resultado deve sair nesta quarta-feira (6 de maio). É um outro caminhoneiro, que já está isolado junto com a família. Fora isso, não temos outros casos suspeitos”, assinala Juliano Casanova.