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COMERCIAL
9 anos de Essencial Intimytà em São Marcos: ‘uma loja completa para mulheres’
Na próxima quarta-feira (30), a Essencial Intimytà comemorará aniversário de 9 anos, recebendo clientes na loja para brinde e sorteio de prêmios
5 anos atrás
Na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro, a Essencial Intimytà completa 9 anos de atividades em São Marcos. Especializada em moda feminina, a loja comandada pelas sócias Elisangela Suliani e Vanessa Chinelatto de Alexandre terá um evento especial na data de seu aniversário. “Durante a tarde estaremos recebendo os clientes na loja, para um brinde e uma explosão de prêmios. Todos estão convidados. Quem nunca foi na Essencial Intimytà e está com vontade, fica o nosso convite”, destaca a sócia-proprietária Vanessa Chinelatto de Alexandre, detalhando os prêmios que serão sorteados para todos os clientes que comprarem na loja durante este mês de outubro. “Todo cliente que for na loja esse mês, independentemente do valor que ele comprar, vai estar concorrendo a uma mala recheada com uma legging, um top, uma necessaire, um calçado da marca Petite Jolie, uma bolsa de praia, um óculos de praia, uma calcinha, um sutiã, uma camisola e mais algumas outras coisas, representando todos os itens que a loja tem. Além da mala, sorteareamos 9 vale compras da Intimytà. Então serão 10 ganhadores. E quem salvar o número do nosso Whatsapp Business (54 3291 2555) e mandar um OK, vai ganhar um brinde também”, explica Vanessa.
Conforme ressalta, a loja possui promoções durante o ano todo. “Para esse mês de aniversário nós não fizemos promoções, preço baixo, nada disso, porque o cliente vai encontrar preços diferenciados o ano inteiro na nossa loja. Queremos que o cliente venha até a loja nos visitar, ver as coleções atualizadas, promoções, e o diferencial neste mês é ele participar desse sorteio”, assinala Vanessa.
Após quase uma década de trabalho à frente da Intimytà, a sócia-proprietária cita quais fatores ela acredita que contribuíram para o sucesso da loja em São Marcos. “Nós sempre tocamos a loja com o coração, tanto eu quanto a Elisangela. Criamos muitas amizades e consideramos os clientes como nossos amigos. E eu acho que isso eles sentem, porque é uma essência nossa. Nós sempre nos preocupamos em levar conhecimento para o cliente e não somente a venda. A gente sempre traz algum profissional para falar de algum assunto com o qual trabalhamos. Fizemos palestras, workshops, e até já fizemos eventos maiores, atingindo clientes e não clientes. Atualmente focamos mais em eventos internos dentro da loja e convidamos as pessoas. Acredito que a dedicação de nós proprietárias e o bom relacionamento com os clientes são dois pontos importantes. E essa questão do conhecimento, de levar informação para o cliente, porque para escolher comprar tal produto, tal marca, você tem que saber o que está comprando”, observa Vanessa. Além das sócias-proprietárias, a Essencial Intimytà conta com mais 3 colaboradoras.
‘Fomos acompanhando as fases da vida das nossas clientes: solteiras, casadas e mamães’
Inaugurada em 2010, inicialmente a Essencial Intimytà era voltada apenas para a moda íntima e moda praia. Contudo, ao longo de sua trajetória, foi agregando mais itens para a comodidade de suas clientes, tornando-se um magazine para mulheres. “O nosso foco sempre foi a mulher. Nós começamos vendendo lingeries, semijoias, bolsas e acessórios e ainda no primeiro mês já focamos em moda praia. Nós iniciamos com muitas clientes da nossa idade, então elas eram solteiras, depois casadas e depois mamães, e nós fomos acompanhando as fases da vida das nossas clientes e, conforme elas foram pedindo, fomos atrás. Diziam ‘ah vocês têm isso para o meu marido?’ ou ‘meu filho precisa disso’ e nós fomos colocando esses itens na loja. Participamos de muitas feiras, então sempre lembramos do que as nossas clientes pediam e fomos pegando algumas coisas, mas sempre mantendo o nosso foco e a nossa essência”, comenta Vanessa Chinelatto de Alexandre.
Conforme salienta, a loja possui produtos nos quais é referência, mas também busca atender as clientes em outras demandas. “Hoje a Essencial Intimytà é uma loja completa. Temos moda praia, moda íntima, moda fitness, moda gestante e moda casual. E também temos alguns produtos para homens e para as crianças, na parte de praia, fitness, e calça jeans. Somos referência em alguns itens e nos outros tentamos atender da melhor forma os nossos clientes”, ressalta Vanessa.
Parcerias de destaque: Recco e Petite Jolie
Nos primeiros anos a Essencial Intimytà esteve localizada na Rua Dr. Rosa e, em 2015, mudou-se para o atual endereço (Avenida Venâncio Aires, número 241, sala 01). De acordo com a sócia-proprietária Vanessa Chinelatto de Alexandre, em novo espaço a loja intensificou importantes parcerias com grandes marcas. “Quando fomos para o novo endereço a gente pôde fazer departamentos dentro da loja e realmente trazer produtos que os nossos clientes estavam pedindo. A loja foi se remodelando, conforme as marcas também foram evoluindo. Elas foram partindo para outros segmentos, devido à sazonalidade da lingerie. No inverno a lingerie diminui e isso aumenta a venda de pijamas. As marcas foram vendo que tinha capacidade para ter outros produtos, para atender a cliente mulher em momentos diferentes, e nós fomos partindo junto nesse movimento. Uma marca forte com a qual nós trabalhamos é a Recco, de Maringá (Paraná). Ela é bem completa, trabalha com lingerie, pijamas, roupas, moda fitness, moda praia. Começamos a comprar Mediterrânea, que é uma das marcas de roupa com a qual a Recco trabalha e vimos que tinha demanda. A Recco tem linhas, como a Recco Baunilha, por exemplo, que é de pijamas, e a Recco New Beach, que é de biquinis”, detalha Vanessa Chinelatto.
‘Tudo que tem nas franquias da Recco nós temos acesso’
Ela explica que a Essencial Intimytà possui um setor exclusivo da marca Recco. “Nós temos as mesmas propostas que uma franquia. Tudo que tem nas franquias da Recco nós temos acesso. Hoje tem cidades que tem uma loja do tamanho da nossa, só com produtos da Recco. O mix dessa marca é muito amplo. Quem compra os produtos da Recco sabe da qualidade que tem, é um produto que veste bem. Eles estão sempre acompanhando as tendências de renda, design, e viajam para fora do Brasil para buscar inovações. É uma marca excelente, que temos orgulho de ter dentro da nossa loja”, exalta a sócia-proprietária da Intimytà.
Outra parceria de destaque da Essencial Intimytà é a marca Petite Jolie, conforme revela Vanessa Chinelatto. “Como estamos trabalhando com a moda casual, temos alguns calçados também para atender as clientes. Em 2010 participamos de uma feira em São Paulo, onde encontramos a Petite Jolie, uma marca de calçados e bolsas. O nosso foco não é calçado, mas pensamos que, quando uma cliente está dentro da loja para comprar um vestido, vai precisar de um modelador muitas vezes, um sutiã ideal para aquele vestido, e também precisa de um calçado. A Petite Jolie é uma das marcas que a gente cuida com muito carinho”, comenta Vanessa, salientando que a loja também trabalha com diversas outras marcas. “Tem outras marcas também dentro da loja, mas existe algumas que nós formamos uma parceria muito boa desde o início e viemos crescendo junto com elas. A Petite Jolie, por exemplo, ninguém conhecia em São Marcos e nós trouxemos para cá. No caso da Recco, que temos a exclusividade em São Marcos, tentamos ter todas as coleções da marca na loja, fazer um trabalho não somente ‘Essencial Intimytà’, mas ‘Essencial Intimytà e Recco’, porque assim as duas saem ganhando”, avalia Vanessa Chinelatto.
‘Temos o produto para aquele cliente que quer qualidade e não quer pagar muito caro, o preço intermediário e o top de linha, de maior valor agregado’
Conforme frisa a sócia-proprietária Vanessa, a Essencial Intimytà possui produtos em todas as faixas de preço, mas sempre prezando pela qualidade. “Às vezes uma cliente olha um sutiã da Recco, por exemplo, e diz ‘ah não vou gastar tudo isso num sutiã’, mas quando ela usa e vê o custo benefício que ele traz, percebe que é muito barato. O modelo veste muito bem e tem uma renda sensacional. Aí você não vai mais querer ver a etiqueta de preço, porque você sabe que o produto vale além do preço que você está pagando. Mas nós nos preocupamos em ter o produto para aquele cliente que quer qualidade e não quer pagar muito caro, o preço intermediário e o top de linha, de maior valor agregado. Então, em todos os segmentos, o cliente pode ir na Intimytà que ele vai encontrar não somente o produto de valor mais alto. Se num momento não está querendo gastar R$ 100 num sutiã, vai encontrar de R$ 70 e de R$ 50. Atendemos todas as classes, com produtos de muito boa qualidade, que até as pessoas dizem ‘as coisas de vocês duram muito’”, observa Vanessa Chinelatto de Alexandre.
‘Hoje a mulher trabalha muito, então ela pensa também na praticidade, naquela roupa que às vezes não precisa passar’
Ela cita as principais características dos produtos da Intimytà. “Hoje a mulher trabalha muito, então ela pensa também na praticidade, naquela roupa que às vezes não precisa passar. Então isso a gente se preocupa na hora de fazer a compra. E principalmente a questão do conforto, que hoje entra em primeiro ponto, tanto na parte íntima, quanto na parte de roupas e os demais itens”, finaliza Vanessa Chinelatto de Alexandre.