• Lattualita

    ESPORTES

    Gadanha F.C. de São Marcos elimina equipe de Flores da Cunha da Copa Vales da Serra

    Jogo de volta aconteceu nesta quinta-feira (10), no Ginásio Jardelino Scodro. Gadanha F.C. fez 11 gols, contra 9 do Broca 18, de Flores

    5 anos atrás

    Jogo das quartas de final aconteceu no Ginásio Jardelino Scodro, na AMSM (Foto: divulgação)

A Copa Vales da Serra de Futsal está em fase de quartas de final. Nesta quinta-feira, 10 de outubro, aconteceu em São Marcos o jogo de volta entre a equipe local Gadanha F.C. e Broca 18, de Flores da Cunha. A partida foi disputada no Ginásio de Esportes Jardelino Scodro, na Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM) e terminou em 11 a 9 para a equipe da casa. O jogo de ida aconteceu no último dia 3 de outubro, e a equipe de São Marcos perdeu por 5 a 4. “A gente precisava ganhar com pelo menos dois gols de diferença ontem para se classificar, e conseguimos. Acabamos eliminando o time de Flores da Cunha”, relata o jogador Robison de Almeida, mais conhecido como Dentinho.

Ele ressalta que a equipe é formada por amigos, que se reuniram a partir de 2018 e acabaram sendo campeões do Campeonato Municipal, ganhando vaga na Copa Vales da Serra. Por esse motivo, observa que o desempenho do time está acima das expectativas. “Estamos bem contentes com o desenvolvimento da equipe, está além das expectativas. Temos pessoas mais experientes, com 30, 35 anos, e mais jovens com 20 anos, então deu uma mescla, mas é um time de amigos e estamos indo bem”, avaliou, destacando também os aspectos positivos do campeonato. “Os jogos são muito bem organizados, as equipes são respeitosas, não teve nenhum problema até agora. E sempre somos bem recebidos nas cidades onde jogamos, estamos bem felizes”, destacou o jogador.

A próxima partida ainda não tem local, data e adversário definidos. De acordo com Dentinho, a comissão organizadora da Copa Vales da Serra fará reunião nos próximos dias para estabelecer as próximas fases. Dentinho destacou que o time Gadanha F.C. é uma homenagem ao amigo são-marquense William Gardelin, que faleceu em 2017, por isso se mostra feliz em fazer parte do time. “Nosso time é uma homenagem ao William, porque o apelido dele era Gadanha. E ficamos muito felizes em ter uma equipe de São Marcos representando o município fora. Temos que agradecer também ao pessoal que comparece nos jogos e torce”, pontua Dentinho.