• Lattualita

    ACIDENTE DE TRâNSITO

    PLANTãO POLICIAL

    São-marquense perde a vida em acidente de caminhão na BR 116

    Jandir Bolson, 52 anos, teria ido a Campestre da Serra retirar veículo que estava trancando a pista e, no retorno a São Marcos, o caminhão que conduzia perdeu o freio e capotou. Filho e sobrinho tiveram ferimentos leves e já foram liberados do Hospital São João Bosco

    5 anos atrás

    Caminhão despencou de ribanceira de cerca de 15 metros (foto: divulgada nas redes sociais)

Na noite deste domingo, 25 de agosto, por volta das 19h30, ocorreu acidente de trânsito com óbito na BR 116, entre São Marcos e Campestre da Serra. Jandir Bolson ocupava um caminhão Scania 480H equipado com um guindaste, atrelado a um semirreboque do tipo prancha, e trazia uma máquina draga volvo utilizada para serviços de terraplenagem, junto ao filho Mateus Bolson, de 17 anos, e o sobrinho Maurício Girardello, de 31. Ele e o filho teriam ido ao município vizinho após receber o chamado de um colega de trabalho, que estava preso no trânsito na rodovia devido a um caminhão que teria tido problemas mecânicos. O caminhão em que estava Jandir fez a retirada do outro veículo, e o deixou em outro local, liberando a pista. O amigo que estava no trânsito seguiu viagem separadamente.

Caminhão Scania 480H conduzia uma máquina draga volvo utilizada para serviços de terraplenagem
Caminhão Scania 480H conduzia uma máquina draga volvo utilizada para serviços de terraplenagem

De acordo com informações fornecidas pelo sócio de Jandir, Ademar Indicatti, no retorno a São Marcos o caminhão teria perdido o freio em uma curva, vindo a capotar no km 92 da BR 116 e despencando em ribanceira de cerca de 15 metros. “Eles foram a Campestre e eu tinha ido a Vacaria e no retorno passei por ali e vi o caminhão, mas pensei que logo iam embora e não parei. Depois eu já estava em casa e vi a notícia que tinha tombado o caminhão”, conta Ademar.

Jandir, de 52 anos, veio a óbito no momento do acidente. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Beneficente São João Bosco e liberados na mesma noite. Jandir era sócio da empresa BV Artefatos de Concreto e Estruturas Metálicas e teria ido prestar o socorro ao amigo com o caminhão da empresa. Não há informação exata sobre quem estaria conduzindo o caminhão no momento do acidente. A família aguarda liberação do corpo da vítima em Vacaria.