• Lattualita

    GERAL

    Mais de 16 km de asfalto no interior de São Marcos

    No final da tarde de ontem (31), prefeito Evandro Kuwer divulgou as oito comunidades que serão beneficiadas com asfalto. Serão 16,84 quilômetros que deverão ser finalizados até julho de 2020

    5 anos atrás

    Prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, e equipe de governo divulgaram no final da tarde da quarta-feira, 31, comunidades beneficiadas com asfalto (Foto: divulgação prefeitura)

Comunidade são-marquense, empresários e colaboradores do poder público lotaram o Auditório Joaquim Grison no final da tarde desta quarta-feira, 31 de julho, para acompanhar a cerimônia de divulgação das comunidades que terão trechos de estradas asfaltadas através de recurso proveniente do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), assinado entre prefeitura de São Marcos e Caixa Econômica Federal, no último dia 3 de julho.

Comunidade são-marquense, empresários e colaboradores do poder público lotaram Auditório Joaquim Grison no final da tarde desta quarta-feira, 31

Serão oito comunidades beneficiadas: Zambicari, Santana, São Roque, São Jacó, Tiradentes, Rosita, Riachuelo e Humaitá. Ao todo, serão 16,84 quilômetros de asfalto. O valor estimado da obra é de R$ 10.777.600.

Na maior parte das localidades, como é o caso da Zambicari, Santana, Tiradentes, São Roque, Rosita e São Jacó o asfalto chegará até as capelas. Na Linha Riachuelo, o asfalto cobrirá cerca de 50% do caminho até a capela; na Linha Humaitá, conhecida por Estrada do Campo, a extensão contemplada será de 2,3 quilômetros e em São Roque, haverá dois trechos pavimentados: um quilômetro a partir da obra atual e mais 1,92 quilômetros até a Capela.

Relação de comunidades beneficiadas com asfalto, quilômetros e valor estimado de cada obra

Além do asfalto proveniente do Finisa, durante a cerimônia, o prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, relembrou a parceria entre poder público e comunidades que permitiu a realização de pavimentação asfáltica de um quilômetro na Linha Santana e de 2,1 quilômetros até a Capela de Santo Henrique. Esta última deve ficar pronta até o próximo mês de outubro.

As primeiras licitações do Finisa devem ser realizadas no próximo dia 22 de agosto. O prazo para finalização de todas as obras é até julho de 2020. Se as obras não ficarem prontas neste período, o município sofre as consequências. “Se eu precisar reprogramar esse dinheiro, cada reprogramação custa R$ 50 mil para São Marcos”, explica Kuwer.

Até o final do mandato, a expectativa de Kuwer é de que o município de São Marcos chegue aos 25 quilômetros asfaltados. “Chegaremos, com esses quilômetros que já tinham (cerca de três) e com o que já fizemos, há, no mínimo, 25 quilômetros de asfalto em nosso município”, finaliza.