• Lattualita

    PLANTãO POLICIAL

    São Marcos: ’Estava no lugar errado e na hora errada’, conta secretário municipal agredido nesta quarta-feira (21)

    Vinícius Pedroso foi ferido com facão no braço e na mão por jovem de 18 anos que aguardava vaga do Estado para internação por problemas mentais

    6 anos atrás

Nesta quarta-feira, 20 de junho, por volta das 14h, quando se encontrava na região atingida por incêndio próximo do Monte Calvário, na esquina das ruas Dr. Raymundo Pessini com a João Carlos Gasparoto, o secretário municipal de Assistência Social de São Marcos, Vinicius Pedroso Soares, foi agredido por Célio Júnior, 18 anos. O jovem atingiu Vinicius golpe de facão nos braços e nas mãos. “Graças a deus estou bem. Quando ele foi dar o golpe de facão eu consegui me proteger, acertou mais na mão, deu 7 pontos”, informou Vini à reportagem do L´Attualità nesta quinta-feira (21), um dia após o ocorrido. Conforme o vereador do PSB, que atualmente comanda a pasta da Secretaria de Assistência Social no governo do prefeito Evandro Kuwer, o agressor estava visivelmente alterado, sob o efeito de alucinações. “A gente via, ele entrou gritando”, revela Vinicius. O secretário explica que a agressão não tem relação com o motivo de sua ida ao local, com o objetivo de buscar um menor de 15 anos, que estava na casa de familiares e atualmente frequenta o abrigo municipal Casa Mãe Rainha. O objetivo era levar o adolescente para uma reunião com o promotor de Justiça local, Evandro Kaltbach.  “Célio não tem relação com o menor que eu estava esperando. Qualquer um que estivesse ali ele teria machucado porque ele não estava em sã consciência”, observa Vinicius.

 

Depois de enfrentar pela primeira vez uma situação extrema de risco de morte, Vini se diz aliviado que a ação não tenha acabado de forma mais grave.  “Eu estava no lugar errado e na hora errada, ele veio falando assim ?o que tu tá falando da minha mãe´, estava todo transtornado”, lembra o secretário. Vinicius explica que o pai do jovem pediu desculpas pela atitude do filho e explicou que aguardavam uma vaga para interná-lo. “O pai dele veio pedir desculpa porque o filho não anda bem da cabeça. Ele tinha ido na promotoria conseguir uma internação para o filho e estava esperando vaga no Estado”, revelou o secretário.

Jovem atingiu secretário no braço e na mão

O jovem agressor foi encaminhado ao presídio por tentativa de homicídio. Conforme o sargento Cristiano Lucas Quintana, Célio foi preso ainda no local. “Quando nós chegamos no local, a Polícia Civil também chegou, então nós ajudamos a prender já naquele momento”, destaca Cristiano. Segundo informações do promotor de Justiça Evandro Kaltbach, o menor de 15 anos, que seria conduzido para uma audiência na promotoria de Justiça, foi reencaminhado para o abrigo. “Ele iria me esclarecer algumas dúvidas, mas foi encaminhado à Casa da Mãe Rainha e não tinha relação com o ataque ao secretário”, aponta o promotor.