-
GERAL
Morador reclama de falta recorrente de água em rua do bairro Francisco Doncatto: ‘ficamos sem água 8 dias nas últimas três semanas’
Após reclamação de morador que alega frequente falta de água no bairro Francisco Doncatto, gerente da Corsan André Viana alerta que moradores precisam notificar eventuais problemas via 0800
6 anos atrás
Equipe da Corsan verificou irregularidades em encanamento de uma casa no bairro Francisco Doncatto, na tarde desta sexta-feira (3)
Um morador do bairro Francisco Doncatto, em São Marcos, entrou em contato com o L’Attualità nesta quinta-feira, dia 2 de abril, para reclamar da falta recorrente de água na Rua Alfredo de Lavra Pinto, onde reside. Conforme revela o mecânico Anderson Luis da Silveira Porcino, 35 anos, durante o período das últimas três semanas o bairro ficou sem água por 8 dias. “Às vezes falta água o dia inteiro e outras vezes uma ou duas horas, geralmente no fim da tarde. No sábado passado (27) faltou a noite inteira, inclusive até o meu filho acordou com conjuntivite no dia seguinte e tive que levá-lo para o médico sem ele nem poder lavar o rosto antes, porque não tinha água”, cita Anderson, que mora com a esposa e dois filhos, um menino de 3 anos e uma menina de 1 ano e 3 meses.
Segundo relata, a família reside em um prédio que possui apenas um registro de água. “São 12 apartamentos para um registro de água, aí não tem como botar caixa d’água. Deve ter uns 8 apartamentos ocupados”, detalha o morador. Anderson afirma ter comunicado o problema a vereadora Silvana Nunes, que reside no bairro, mas nenhuma atitude foi tomada pelo Legislativo municipal. “Ela disse que lá na casa dela falta água também e não tem o que fazer”, conta Anderson.
Procurado pela reportagem na tarde desta sexta-feira (3), o gerente da Corsan de São Marcos, André Viana, informou que até o momento a empresa não foi notificada sobre a falta de água no bairro Francisco Doncatto e que não há nenhuma atividade de manutenção da Corsan que possa estar gerando o problema na rua ou no bairro. “Ninguém nos relatou esse problema. Precisamos que as pessoas nos comuniquem, nos dêem o nome da rua e o número da casa. Se as pessoas ligam para o Call Center da Corsan (0800 646 6444), fica registrado, aí ficamos sabendo dos problemas”, destaca André. Após ser entrevistado pela reportagem, o gerente deslocou uma equipe da Corsan para o bairro Francisco Doncatto ainda na tarde desta sexta-feira (3). “Notamos que tem algumas entradas de água com cano de ferro. Possivelmente possa ter encanamento interno obstruído. E verificamos uma situação irregular na casa de um morador, onde pode estar havendo furto de água”, informou André.