-
DESTAQUE ESTADUAL
São-marquense Geraldo Sandri é escolhido pelo governador para chefiar Emater no Estado
No início da tarde desta quarta-feira (17), o governador Eduardo Leite anunciou o são-marquense Geraldo Sandri como novo presidente da instituição
6 anos atrás
Geraldo Sandri é o novo presidente da Emater (Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini)
A Emater tem nova diretoria a partir desta quarta-feira, dia 17 de abril. No início da tarde, o governador Eduardo Leite anunciou o são-marquense Geraldo Sandri como novo presidente da instituição. Durante reunião do Conselho Técnico Administrativo da Emater, os nomes de Geraldo, do diretor-administrativo Vanderlan Vasconselos e do diretor-técnico Alencar Rugeri, eleito pelos servidores entre três concorrentes ao cargo, foram efetivados. “O governador já nos nomeou, já passamos pelo Conselho da Emater e já estou na sala da presidência”, informou Geraldo Sandri à reportagem do L’Attualità na tarde desta quarta-feira (17). Conforme destacou, o seu nome foi indicado ao cargo pelo Secretário de Agricultura Covatti Filho e também pelo próprio governador Eduardo Leite. “Ocorreu uma análise de currículo, das credenciais necessárias, em que se destaca meu mestrado pela UFRGS e o MBA de Gestão Empresarial em Agronegócio. Principalmente a minha ligação com o agronegócio, porque estive nos últimos 30 anos ligados diretamente a Emater e ao agronegócio como um todo, trabalhando todo dia em cima disso, no Banco do Brasil”, revela Geraldo Sandri, que já havia recebido outros convites do governo do Estado e nas ocasiões recusou.
O são-marquense de 53 anos é graduado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), tem mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-graduação em Administração Financeira pela UCS e MBA em Gestão Empresarial em Agronegócios pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijui). Foi professor universitário na UCS e na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e, atualmente, na Faculdade de São Marcos. É funcionário de carreira do Banco do Brasil há 30 anos e, nos últimos 15 anos, atua como administrador de educação corporativa da instituição, a UniBB. Entre 2001 e 2004 foi vereador de São Marcos.