-
PLANTãO POLICIAL
Polícia Civil de São Marcos investiga casos consecutivos de furto em estabelecimentos comerciais nos últimos 15 dias
Em São Marcos, 7 estabelecimentos foram vítimas de furto arrombamento nas últimas duas semanas. Na Livraria Star câmera registrou movimentação do ladrão
6 anos atrás
Delegado da Polícia Civil de São Marcos Edinei Albarello (Foto Jornal L'Attualità)
A Polícia Civil de São Marcos está investigando a autoria de diversos furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais no centro da cidade nos últimos 15 dias. O bar Fulgor foi o primeiro a ser vítima de furto arrombamento, na madrugada do último dia 15 de março. Em seguida a Livraria Star (dia 18), INNOVA Studio Design (dia 20), Eletrocentro (dia 21), Aldo Materiais de Construção (dia 23), Mercado O Dia (dia 26) e Loja Lebes (dia 31). Conforme destaca o delegado da Polícia Civil, Edinei Albarello, todos os casos de furto ocorreram durante a madrugada. “O modo operante é o mesmo. E, em cada loja que entram, eles pegam dinheiro e objetos da loja, conforme o tipo de comércio. Na Lebes, por exemplo, no último domingo (31), foram levados, a princípio, 5 ou 6 notebooks, mas a loja ainda está verificando o estoque. E nas outras lojas levaram dinheiro e objetos”, detalha Edinei.
Conforme informa, em apenas um dos estabelecimentos furtados nas duas últimas semanas uma câmera registrou a ação do ladrão. “Foi na Livraria Star. No vídeo aparece um rapaz sozinho e não temos como dizer agora se tem mais alguém, mas estamos investigando para tentar identificar essa ou mais pessoas que estejam envolvidas nesses furtos”, garante Edinei Albarello. Conforme conta a proprietária da Livraria Star, Lisiane Michelon, o indivíduo escalou um muro de cerca de 3 metros para entrar na loja. “Ele escalou o muro e entrou pela janela de vidro. A câmera externa da loja pegou alguma movimentação, aparenta ser um rapaz, mas ele estava com o rosto encoberto. Ele levou apenas dinheiro do caixa, cerca de R$ 200. Foi a primeira vez que aconteceu isso na Star”, revela Lisiane, ressaltando já ter tomado providências após o episódio. “Já foram revisados e reforçados os sensores de alarme da loja, reforçado o sistema de câmeras e contratado um monitoramento”, pontua a proprietária da Star.
O delegado Edinei Albarello alerta para possíveis novos furtos que ainda venham a ocorrer no comércio de São Marcos. “É uma questão de segurança de cada empresa. Às vezes não tem sistema de alarme, ou quando tem, dispara, mas a polícia não consegue chegar a tempo, porque a ação é rápida e sempre de madrugada. Tivemos um caso que, quando os policiais chegaram, encontraram só os objetos da loja separados em um canto e o bandido fugiu a tempo”, cita Edinei.