• Lattualita

    PLANTãO POLICIAL

    ‘Para determinar a causa da morte só a necropsia’

    Polícia Civil nega que homem de 82 anos encontrado morto nesta quarta-feira (13) apresentava sinais de facadas. Conforme delegado, a investigação segue na linha de homicídio, em função de fita encontrada pelos policiais no chão, mas causa da morte depende do resultado da perícia

    6 anos atrás

    Idoso residia sozinho na Linha Edith, próximo ao km 107 da BR 116

No final da tarde desta quarta-feira, 13 de março, um homem de 82 anos foi encontrado morto em sua residência no interior de São Marcos, próximo ao km 107 da BR 116, na Linha Edith. Identificada como Ary Menegon, a vítima morava sozinha no local e quem comunicou a Brigada Militar foi um vizinho que o encontrou já sem vida, caído no chão da casa. O L’Attualità conversou com o delegado de Polícia Civil de São Marcos, Edinei Albarello, que desmentiu informações equivocadas divulgadas por veículos de comunicação da região. “Não teve pés ou mãos amarrados. A única coisa que tinha no local é uma espécie de fita que estava no chão e já teriam tirado da boca dele”, pontua, desmentindo também a informação sobre possíveis facadas que teriam causado a morte da vítima. “Não tem facada também. Ele tem uma pequeníssima escoriação no braço, que é o sangue que teria no local, mas o perito não atesta o que causou isso”, reforça o delegado.

Edinei ressaltou que ainda não é possível afirmar as causas da morte, mas que a investigação segue na linha de homicídio. “A perícia foi no local e não consegue afirmar o que causou a morte. O que dá para se dizer é que tem uma linha de investigação sobre homicídio em função de uma fita que teria na boca dele, mas que já tinha sido retirada e estava no chão. Para determinar a causa da morte só a necropsia. Não tem como afirmar nada agora”, ressalta Edinei. A Brigada Militar foi a primeira a ser chamada, mas também estiveram no local do crime a Polícia Civil e perícia.  O delegado afirma, ainda, que a residência estava organizada e que ainda não é possível afirmar se algo foi roubado do local. O comandante da Brigada Militar de São Marcos, tenente Melo, reitera as informações da Polícia Civil. “A Brigada foi chamada, isolou o local e acionou a Polícia Civil . Quanto a marcas de faca, não havia, somente uma escoriação e que só a perícia poderá esclarecer. Havia também uma fita que teriam tirado da boca dele. Mas toda a investigação fica a cargo da Polícia Civil”, reforça Melo.