-
ACIDENTE DE TRâNSITO
PLANTãO POLICIAL
Caminhão perde freio e invade área de residências no centro de São Marcos
Caminhão tanque carregado de suco de uva trafegava pela Rua Augusto Catafesta quando perdeu o freio e tombou em frente a residências. No local, cercas, muros, árvores, postes e fiação elétrica foram derrubados
6 anos atrás
Motorista Luiz Fernando Pagno, de 24 anos, foi retirado das ferragens quase 1h depois (Foto: Jornal L'Attualità)
Na manhã desta quarta-feira (6), São Marcos acordou com imagens de um verdadeiro cenário de guerra na Rua Augusto Catafesta, onde o tombamento de um caminhão tanque destruiu poste da rede elétrica e avançou sobre residências, destruindo árvores e portões. O acidente ocorreu durante a noite desta terça-feira, 5 de março, por volta das 21h30, quando o caminhão Scania, que transportava suco de uva da vinícola Serra Gaúcha, trafegava pela via no sentido à Avenida Venâncio Aires, após cruzamento com a Avenida Carlos Gomes, e perdeu o controle, ao que tudo indica, por ter ficado sem freio. O veículo tombou e atingiu pelo menos duas casas, derrubando cercas, muro, árvores e postes de energia elétrica. “Eu estava assistindo à novela e no intervalo fui no banheiro. Nisso eu ouvi aquele estouro, faltou luz e só via fogo e raio”, relata a moradora de uma das casas atingidas, Iraci Catafesta, de 74 anos.
O motorista, Luiz Fernando Pagno, de 24 anos, foi retirado das ferragens pelos bombeiros por volta das 23h e encaminhado ao Hospital Beneficente São João Bosco. De acordo com informações do hospital, ele quebrou o braço e segue internado, já que à tarde deverá passar por mais exames. O veículo, de aproximadamente 30 mil quilos, era terceirizado e seguiria para a cidade de Campo Largo, no Paraná, para descarregamento do suco na sede administrativa da vinícola. Com o acidente, parte da cidade ficou sem energia elétrica até 1h da madrugada desta quarta-feira (6). As residências mais próximas do local do acidente seguem sem energia.