-
ESPORTES
Aberta a temporada do Velocross
No último dia 9 de fevereiro, Claudemir Sandi representou São Marcos na final da Copa Serrana de Velocross 2024 e abertura das disputas de 2025
1 mês atrás
No último dia 9 de fevereiro, aconteceu a abertura da Copa Serrana de Velocross 2025, em Carlos Barbosa. O piloto são-marquense Claudemir Sandi representou o município e voltou com resultados positivos, se colocando já na liderança do campeonato. Ele ficou em primeiro lugar na categoria VX3, em segundo lugar na categoria VX4 e em terceiro lugar na categoria VX1. As provas também somaram pontos para a etapa final da Copa de 2024, realizada somente neste ano devido ao período de chuvas no Rio Grande do Sul no ano passado. “Teve o encerramento de 2024 e abertura de 2025 juntos por causa das chuvas do ano passado, não teve muitas datas e foi chegando o final do ano, daí passaram para o próximo ano, a próxima data disponível”, explica Claudemir.
‘O campeonato foi bem disputado’
Com os resultados desta etapa, ele concluiu a Copa 2024 como vice-campeão nas três categorias em que participou: VX3, VX4 e VX1. “Fiquei vice-campeão em três categorias, faltou bem pouco. Não participei de uma etapa no ano passado, então também por isso não consegui chegar a ser campeão na final”, comenta Claudemir. A Copa de 2024 teve oito etapas, todas realizadas na Serra gaúcha, em cidades como Carlos, Barbosa, Farroupilha e Cotiporã. Cerca de 80 a 90 pilotos participaram das provas ao longo do ano, sendo que Claudemir foi o único representante de São Marcos. “O campeonato foi bem disputado, interrompeu um pouco no meio do ano, mas foi bem legal, com pilotos de todo o Estado”, avalia Claudemir.
Neste ano, a Copa de Velocross também terá oito etapas, todas na região da Serra Gaúcha. Não há previsão para etapas em São Marcos nesta modalidade, que se caracteriza pela velocidade, em uma pista com menos obstáculos em relação ao motocross, por exemplo. O piloto são-marquense ressaltou ao L’Attualità que as expectativas são positivas para 2025. “Eu vinha há uns dois anos sem participar de provas, e voltei a participar no ano passado. Foi bem bom pelo tempo que eu estava parado, então tenho uma expectativa bem boa para 2025 também, já estou liderando o campeonato”, pontua Claudemir Sandi.