• Lattualita

    ESPORTES

    Equipe São Marcos Enduro Team participa de 6ª prova do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2023

    Mesmo com dificuldades devido às trilhas escorregadias por causa das chuvas, pilotos de São Marcos ficaram novamente entre os primeiros colocados da competição

    1 ano atrás

Os pilotos representantes do Trail Clube Parceiros da Lama, através da equipe São Marcos Enduro Team (Pró-Esporte RS/LIE – Pedreira Caxiense / J.Marcon / Globo Componentes), participaram da 6ª prova do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2023, no último sábado, dia 17 de setembro, com largada na cidade de São Francisco de Paula (RS) e passando por trilhas da região, como Rolante, Canela e Três Coroas. A competição foi válida pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Gaúcho e 7ª etapa da Copa RS de Enduro.

Pilotos da São Marcos Enduro Team se mantiveram no pódio da competição após 6ª etapa

A prova contou com a participação de 100 pilotos, que percorreram uma distância de 130 km, durante 5h15. De acordo com o piloto da São Marcos Enduro Team, Fabrício Michelin, “a chuva dos dias anteriores da competição dificultou muito a pilotagem dos competidores, nas longas trilhas, que mesclavam subidas e descidas desafiadoras, e fizeram os pilotos levarem vários tombos ao longo do percurso”.

Os competidores são-marquenses mantiveram o nome do município no pódio da competição. O piloto Fabrício Michelin garantiu o 3º lugar na categoria Over 45. Tadiano Menegon foi o 4º colocado na Over 45, Paulo Carraro ficou em 5º lugar na categoria Novatos e Eleandro Rizzon foi o 6º colocado na Over 50.

Pilotos sofreram quedas em trilhas durante competição

Trilhas lisas em virtude das chuvas dificultaram trajeto dos pilotos

Tadiano Menegon, que liderava em sua categoria na parte da competição realizada pela manhã, destaca que “a prova era longa e sabia que tinha que dosar o ritmo, para evitar perder desempenho”. Um tombo numa longa subida escorregadia tirou as suas chances de vencer a etapa. Já o piloto Eleandro Rizzon, que vinha com bom ritmo na parte da manhã, também sofreu uma queda numa trilha de velocidade alta e, com fortes dores numa costela, aliviou o ritmo para conseguir finalizar. Conforme informa, ele aguarda exames médicos para verificar seu estado de saúde.

Piloto Fabrício Michelin: ‘por sorte não fraturei nada’

Fabrício Michelin garantiu 3º lugar na categoria Over 45

O piloto Fabricio Michelin também revela que enfrentou dificuldades na primeira metade da prova. “As trilhas a descer estavam muito lisas. Na primeira trilha, aos 15 minutos de prova, exagerei o ritmo na primeira descida e levei um forte tombo, catapultei e a moto caiu por cima dos meus joelhos. Por sorte não fraturei nada, mas tive que conviver com fortes dores no joelho até o final da competição”, relata Fabrício.

Já o piloto Paulo Carraro avalia que a prova estava com nível técnico bem elevado, principalmente por causa das fortes chuvas do último mês, que “lavaram muito as trilhas, deixando as pedras lisas”. “Gostei muito do percurso e estou feliz com o resultado obtido”, comenta Carraro.

A equipe São Marcos Enduro Team conta com o apoio da Academia Olímpia, que proporciona os treinos físicos, o escritório Ampessan e Rasamotos. A próxima etapa da competição será no dia 21 de outubro, em Sapiranga (RS).