-
DESTAQUE
Família Poggere em uma ‘aventura abaixo de zero’
São-marquenses partiram para uma nova viagem motorizada, desta vez para a Argentina, na Cordilheira dos Andes
1 ano atrás
A estrada já se tornou parte da vida da família Poggere, porque é nela que o casal são-marquense Marcos, 42 anos, e Roberta, 43 anos, está novamente, acompanhado dos filhos Marco Antônio (14) e Murilo (8). Nem 6 meses depois de retornarem de uma viagem de motorhome de 39 dias passando por cidades do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina, os Poggere embarcaram para uma nova aventura neste mês de julho, desta vez com destino a uma estação de esqui na Argentina.
Família partiu de São Marcos dia 19 de julho, com destino à cidade de San Martín de Los Andes
Para viver essa nova expedição, a família partiu de São Marcos dia 19 de julho, com destino à cidade de San Martín de Los Andes, junto à Cordilheira dos Andes. Foram de caminhonete e hospedaram-se em uma pousada, fatos esses que não permitiram a companhia de outro membro da família, Oliver, o gato da raça persa que os acompanhou na viagem realizada no início deste ano. Na verdade, isso lhes deu até um pouco mais de liberdade para esquiar, um dos objetivos desta viagem de férias de inverno. Inverno, aliás, que deu o que falar por ser um dos mais rigorosos dos últimos anos naquela região argentina. Perfeito para a prática do esqui, e perfeito ainda mais para apreciar a paisagem coberta de neve do Condomínio Las Pendientes, na localidade de Cerro Chapelco.
‘Viemos de caminhonete, porque de motorhome seria impossível chegar até alguns lugares devido ao acesso difícil’
Um dos apelidos dessa nova expedição é “Aventuras abaixo de zero”! “Dando continuidade ao nosso objetivo de vida familiar, que é aproveitar cada vez mais a família dentro das nossas condições e possibilidades, e conhecer lugares diferentes e de um modo diferente, dessa vez optamos pela neve de verdade. Até por isso viemos de caminhonete, porque de motorhome seria impossível chegar até alguns lugares devido ao acesso difícil, prejudicado ainda mais pelo grande acúmulo de neve”, narra o empresário Marcos Poggere.
Ele diz que foram 2,9 mil quilômetros de viagem para chegar ao destino. Para o retorno, a família fará outro trajeto. “Faremos outro trajeto na volta, dentro da Argentina. Vamos voltar pela Ruta 40 (RN 40) até Mendonza e curtir ainda mais as Cordilheiras dos Andes. Um de nossos maiores gostos é, além de chegar ao destino, curtir os momentos da viagem. A gente conhece muita coisa no caminho, culturas diferentes, paisagens deslumbrantes”, comenta Marcos, que se reveza ao volante com a esposa Roberta. Além de muita roupa de inverno, a família levou equipamentos para registrar essa nova aventura em imagens.
‘É o sonho de todo mundo com quem a gente conversa e mostra o motorhome’
O casal lembra que a primeira viagem de motorhome da família, realizada em julho de 2021, teve como destino o Pantanal do Mato Grosso do Sul, e durou cerca de 15 dias, nas férias escolares dos filhos. Já a segunda viagem foi até Urubici (SC), percorrendo todas as serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Marcos e Roberta Poggere destacam que amigos e familiares sempre demonstram o desejo de também participar das expedições. “Tanto os amigos, parentes, tios, avós, quanto qualquer outra pessoa que encontramos sempre dizem ‘nossa, que maravilha! Esse é o meu sonho!’ É o sonho de todo mundo com quem a gente conversa e mostra o motorhome. Desde senhoras de 80, 90 anos, até jovens de 15 anos já disseram para nós que têm esse desejo de viajar de motorhome. Todo mundo gosta”, comenta o casal.
Família Poggere tem canal no youtube e logomarca própria
As viagens da família estão sendo registradas no Instagram e canal do Youtube Família Poggere, como uma forma de recordação. “Pensei em algo familiar diferente do que uma foto na prateleira ou uma foto na galeria do celular. Fazer um álbum familiar diferente, que você possa acessar onde estiver, no momento que quiser, e no futuro. Então o Youtube está aí para isso”, conta Marcos Poggere. Seguindo a tradição de quem viaja de motorhome, a família também criou a sua própria logomarca “Família Poggere”, estampada no motorhome, na caminhonete e em adesivos que foram colados nos locais por onde a expedição “Fim do Mundo e Patagônia” passou, no início deste ano. “Nós fizemos também moletom, camiseta, todo mundo uniformizado. A logomarca tem uma caricatura nossa, do motorhome e do nosso gato”, comenta Marcos Poggere.