• Lattualita

    ESPORTES

    Pilotos são-marquenses participam da abertura do Campeonato Gaúcho de Enduro 2023

    Primeira etapa ocorre nestes dias 3, 4 e 5 de março, com largada no município de Três Coroas (RS)

    2 anos atrás

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de março acontece a abertura do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2023, com largada no município de Três Coroas (RS) e trajeto pelas trilhas dos municípios da Região das Hortênsias. A competição também será válida pelo Campeonato Brasileiro e Copa RS de Enduro.

Pilotos da São Marcos Enduro Team disputarão Campeonato Gaúcho de Enduro a partir desta sexta (3)

Os pilotos da equipe São Marcos Enduro Team novamente participarão do campeonato, representando o município. São eles: Eleandro Rizzon (categoria Over 50), Fabricio Gobetti Michelin (Categoria Over 45), Paulo Roberto Carraro (Categoria Novatos) e Tadiano Menegon (Categoria over 45). O piloto Fabrício Michelin destaca que a equipe está fazendo treinos físicos e técnicos semanalmente, em busca de um condicionamento físico e técnico, “para que possam disputar as primeiras colocações, como de costume”.

Campeonato Gaúcho de Enduro 2022: ‘nossa equipe apresentou excelentes resultados’

No Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2022 a São Marcos Enduro Team se destacou com dois vice-campeões: Fabiano Rasador, vice na Categoria Brasil; e Eleandro Rizzon, vice na Categoria Over 50. Fabrício Michelin foi o 3º na Categoria Over 45, Cliciano Rizzon o 3º na Categoria Over 40, Tadiano Menegon o 4º colocado na Over 45 e Paulo Carraro o 4º na Novatos. “Nossa equipe apresentou excelentes resultados, com conquistas que elevaram o nome de São Marcos tanto no Estado como no País”, exalta Michelin. A equipe de pilotos são-marquense é patrocinada pelo Pró-Esporte RS LIE, Pedreira Caxiense, J.Marcon e Globo Componentes.

Piloto Fabrício Michelin venceu primeira etapa da Copa RS em janeiro

Após vitórias em 2020 e 2021, Fabrício Michelin projeta tri-campeonato gaúcho em 2023

Neste ano, Fabrício Michelin, que é bicampeão do Campeonato Gaúcho de Enduro, foi o vencedor da primeira etapa da Copa RS, realizada na cidade de Osório, no último mês de janeiro. “Foi uma prova que exigiu muita atenção em relação à navegação. Ao contrário dos anos anteriores, onde o calor era sempre um fator que castigava os pilotos, dessa vez tivemos um clima mais ameno e, portanto, o desgaste físico foi menor. Consegui ser competitivo durante as 5 horas de competição, fato que me possibilitou vencer novamente essa etapa pela segunda vez”, detalha Fabricio.

‘A temporada 2023 certamente será muito dura e, numa situação normal, só definirá os vencedores na última etapa’

Conforme informa, a temporada 2023 da Copa RS e Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Enduro contará com 11 provas e a participação dos melhores pilotos do Estado. “A temporada 2023 certamente será muito dura e, numa situação normal, só definirá os vencedores na última etapa. Na minha categoria Over 45, estamos em mais de 15 pilotos, com chances reais de serem campeões ao final da temporada. Vou tentar manter o foco, manter os treinamentos, ser regular ao longo do campeonato, para quem sabe conquistar o tricampeonato gaúcho, já que venci em 2020 e 2021”, projeta o piloto Fabrício Michelin.