• Lattualita

    GERAL

    Netflix e Globoplay lançam minisséries sobre tragédia da Boate Kiss, nestas quarta (25) e quinta-feira (26)

    Incêndio ocorrido em 27 de janeiro de 2013 teve 242 vítimas fatais e mais de 600 feridos, entre eles a são-marquense Juciane Bonella

    2 anos atrás

    Imagem da minissérie "Todo Dia a Mesma Noite", que estreou na Netflix nesta quarta-feira (25)

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a tragédia da Boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), completa 10 anos. Em uma década, o caso avançou lentamente na Justiça, para o sofrimento dos familiares e amigos das 242 vítimas fatais do incêndio e dos mais de 600 feridos daquela noite fatídica. Entre as sobreviventes está a são-marquense Juciane Bonella, hoje com 31 anos, formada em Medicina Veterinária e residindo no município de Guaíba (RS). Juciane teve 25% do corpo queimado e complicações respiratórias pela inalação de cianeto – substância exalada durante o incêndio na boate – precisando de fisioterapia respiratória até 2019, além de acompanhamento psicológico.

Os 10 anos da tragédia serão marcados pelo lançamento de duas minisséries, nos serviços de streaming Netflix e Globoplay – cada uma com cinco episódios – que tratam do acontecimento considerado como a maior tragédia em uma casa de shows do País e uma das maiores do mundo. “Todo Dia a Mesma Noite”, da Netflix, está disponível a partir desta quarta-feira (25). A minissérie é uma ficção baseada no livro de mesmo nome da jornalista Daniela Arbex e acompanha quatro famílias cujos filhos morreram durante o incêndio e que também participam de uma associação criada pelos parentes das vítimas. Os atores Thelmo Fernandes, Debora Lamm, Paulo Gorgulho, Raquel Karro, Bianca Byington e Leonardo Medeiros dão vida a esses pais que, desejosos de justiça, se unem para preservar a memória de seus filhos e manter viva a lembrança da tragédia a fim de que ela não se repita. Todos eles são baseados em familiares reais das vítimas.

Globoplay estreia documentário sobre Boate Kiss nesta quinta (26)

Série documental é assinada pelo jornalista Marcelo Canellas

Já no serviço de streaming da Globo, a história é contada a partir do trabalho do jornalista Marcelo Canellas, na série documental de cinco episódios “Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria”, que será lançada nesta quinta-feira (26). Jornalista há 35 anos, Canellas viveu sua infância, adolescência e início da vida adulta em Santa Maria, onde estudou jornalismo e, há dez anos, produz matérias que têm a tragédia como plano de fundo. Para a série documental, Canellas se uniu à TV OVO, um grupo de Santa Maria que trabalha há 25 anos com audiovisuais.