-
GERAL
CIC São Marcos entrega 11º Troféu CIC Marca de Excelência para 5 empresas e entidades
Gráfica Benato, Panificadora Pasin, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores de São Marcos, Sociedade Médica e Unimed Nordeste foram homenageadas por suas trajetórias de 50 anos em evento realizado neste último sábado (26)
2 anos atrás
Neste último sábado, dia 26 de novembro, a partir das 19h30, no Salão Nobre da Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM), a CIC São Marcos realizou a 11ª edição do Troféu CIC Marca de Excelência, que marcou o retorno da premiação após 3 anos. A última edição havia ocorrido em 2019 e, em 2020 e 2021, o evento não aconteceu em virtude da pandemia. Neste ano, a honraria foi entregue para 5 empresas e entidades: Gráfica Benato, Panificadora Pasin, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores de São Marcos, Sociedade Médica e Unimed Nordeste.
O evento, que também contou com a realização da última reunião-jantar de 2022 da CIC São Marcos, teve a presença de 230 pessoas, entre autoridades locais e da região, como o vice-prefeito de São Marcos, Valmir Scopel de Oliveira (Marronzinho); o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Luiz Brochetto (Brochetão); o presidente da Unimed Nordeste, Ronaldo Mattia; vice-reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Asdrubal Falavigna; e o presidente da CICs Serra, Elton Gialdi.
O troféu CIC Marca de Excelência foi lançado no dia 14 de setembro de 2009 – com a primeira entrega feita no dia 5 de outubro daquele ano – e tem o objetivo de homenagear as empresas associadas à CIC, fundadas há mais de 50 anos, destacando sua performance ética, moral e profissional ao longo dos anos, evidenciada pela conduta empreendida e pelas atividades desenvolvidas. A homenagem consta de uma peça artística, o troféu, e um certificado, especialmente confeccionados para simbolizar o reconhecimento da CIC a quem foi pioneiro em seus segmentos.
Presidente Dorival Perozzo: ‘gratidão por tudo que essas empresas representam para a comunidade, região e Estado’
Em seu discurso na noite do último sábado (26), o presidente da CIC São Marcos Dorival Perozzo destacou que o Troféu CIC Marca de Excelência “materializa o reconhecimento da entidade para algumas empresas e entidades, com um gesto que, embora simbólico, traz em seu bojo um profundo significado”. “É um gesto que traduz o sentimento de gratidão, por tudo que essas empresas representam para a comunidade, região e Estado. 50 anos de atividade é a afirmação, ou melhor, a constatação da capacidade e da competência de empreendedores e gestores, na condução de seus negócios. Quem consegue ultrapassar essa marca, principalmente num país tão atípico como o nosso, merece sim essa certificação de reconhecimento e de agradecimento”, exaltou Dorival.
Conforme acrescentou, o Troféu CIC Marca de Excelência “deve ser ostentado com muito orgulho e satisfação”. “É o maior reconhecimento, quiçá o único, para aqueles que apostaram o melhor de si e de seus familiares, num projeto ou empreendimento. Mesmo sabedores das dificuldades, esses visionários acreditaram em si e avaliaram que valeria a pena os riscos para concretizar um sonho, que virou um case de sucesso. Merecem sim o nosso reconhecimento”, pontuou Dorival Perozzo.
Sociedade Médica: ‘certeza de ter procurado sempre o melhor resultado, o melhor investimento, o maior progresso’
O médico cardiologista Gilberto Moschetta, que representou a Sociedade Médica de São Marcos no 11º Troféu CIC Marca de Excelência, recebendo a honraria entregue à entidade, destacou ao L’Attualità que a homenagem foi “uma mistura de emoção e certezas”. “Emoções pela lembrança por parte dos amigos da CIC; pelas lembranças ao longo desta história, das dificuldades enfrentadas no dia a dia e pelas surpresas boas e ruins destes 50 anos. Certeza de ter procurado sempre o melhor resultado, o melhor investimento, o maior progresso, o maior estudo. A procura permanente de apresentar o recurso mais moderno, mais eficiente e mais adequado para São Marcos. Certeza de nunca chegar ao fim e estar sempre avançando”, declarou Moschetta.
Conforme salientou o médico, “a medicina e a preocupação com a saúde não param de evoluir, e a Sociedade Médica também não”. “Começamos com 3 médicos e hoje são 18 colegas atuando dentro e como parceiros nesta corrida pela vida. Esperamos estar presentes por muitos anos, com novos colegas, novas tecnologias, novos serviços. Um futuro que não tem fim”, pontuou Gilberto Moschetta.
Panificadora Pasin: ‘ouvimos palavras que nos dão a vontade de melhorar cada vez mais’
A proprietária da Panificadora Pasin, Íris Pasin, também relatou a emoção de receber a homenagem da CIC São Marcos pelos 50 anos da empresa familiar. “Uma honraria exclusiva por quem somos, pioneiros nesse segmento, conquistando a tão almejada marca dos 50 anos, e citando os patronos Paulo Bellini e Raul Randon, em memória, por suas referências empreendedoras. Nós temos um agradecimento muito grande ao presidente Dorival Perozzo e a toda equipe da CIC, que programou todo este encontro de muita felicidade. Ouvimos palavras que nos dão a vontade de melhorar cada vez mais e mais, lindas palavras de acolhimento e reconhecimento pela padaria Pasin fazer 50 anos, então a todos temos muita gratidão e gratidão a Deus também”, assinalou Íris Pasin.
Gráfica Benato: ‘reconhecimento não só das empresas homenageadas, mas do empreendedorismo como um todo’
Proprietária da Gráfica Benato, Fernanda Benato Boff destacou que a 11ª edição do Troféu CIC Marca de Excelência foi “um reconhecimento não só das empresas homenageadas, mas do empreendedorismo como um todo, da coragem e determinação das empresas ao longo dos tempos”. “Certamente vai ficar na memória de muitas gerações – pois haviam várias gerações presentes – como um testemunho da luta incansável que pioneiros como meu pai (Ironi Benato) e os outros homenageados enfrentaram na busca de uma vida melhor para si e suas famílias. Foi uma injeção de ânimo, um incentivo, uma motivação para continuarmos nessa batalha diária que é manter uma empresa”, exaltou Fernanda Boff.
Sindicato dos Trabalhadores Agricultores de São Marcos: ‘nós mobilizamos ações para que o agricultor possa ter um valor justo de seus produtos e uma vida digna’
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores de São Marcos, Sandra Meneguzzo, observou que a entidade já completou 58 anos no último dia 3 de maio, contudo, se tornou sócia da CIC São Marcos há 4 anos, qualificando-se para receber o Troféu CIC Marca de Excelência. “Ficamos bem felizes por sermos lembrados. Eles acharam que era importante, que nós merecíamos esse troféu, e eu também acho que sim, que a gente mereceu, porque o sindicato vem todos esses anos contribuindo com a vida do agricultor. Foi uma entidade criada pelo próprio agricultor, por alguns iniciadores da ideia, e cresceu muito. Hoje é uma entidade forte, que cuida da vida do agricultor, da sua documentação, da produção. Enfim, são lutas, nós mobilizamos ações para que o agricultor possa ter um valor justo de seus produtos e uma vida digna. Hoje é o agricultor familiar que abastece 70% da alimentação do Brasil”, salientou Sandra Meneguzzo à reportagem do L’Attualità.