-
ESPORTES
Pilotos são-marquenses participam da 7ª etapa do Campeonato Gaúcho e Copa RS de Enduro, no município de Agudo
Competição teve trajeto de 106 km e duração de 5 horas, com os pilotos percorrendo trilhas longas e estradas do interior. Pilotos da equipe São Marcos Enduro Team ficaram novamente entre as primeiras colocações
2 anos atrás
A equipe São Marcos Enduro Team participou da sétima etapa do Campeonato Gaúcho e Copa RS de Enduro de Regularidade, no município de Agudo (RS), no último sábado, dia 23 de julho. A competição teve trajeto de 106 km e duração de 5 horas, com os pilotos percorrendo trilhas longas e estradas do interior. “A forte chuva da noite anterior apimentou ainda mais a competição, pois no caminho havia trilhas longas, íngremes e com muitas pedras, barro e mato liso. Isso exigiu muito preparo físico e técnicas de pilotagem”, revela o piloto Fabricio Michelin.
Os pilotos são-marquenses ficaram novamente entre as primeiras colocações da competição. O piloto Cliciano Rizzon conquistou o 3º lugar na categoria Over 40, Tadiano Menegon foi o 4º na Over 45, e Eleandro Rizzon foi o 4º colocado na categoria Over 50. O piloto Paulo Roberto Carraro precisou desistir da etapa por problemas físicos.
Líder na categoria Over 45, Fabrício Michelin não pôde concluir etapa devido a problema mecânico
O piloto Fabricio Michelin, que até então liderava o Campeonato Gaúcho, teve um problema mecânico na motocicleta na altura do km 38 e não conseguiu consertar em tempo de continuar na competição. “Eu fui o primeiro piloto de minha categoria (Over 45) a largar, pois até o momento era líder do Campeonato Gaúcho. Numa trilha em subida, a corrente da minha moto quebrou. Rapidamente peguei minhas ferramentas para colocar uma emenda, porém, para minha surpresa, a corrente quebrou no meio dos elos e primeiro tinha que tirar os elos quebrados e só consegui tirar de um lado, pois são elos rebitados e cheguei a quebrar algumas ferramentas tentando. Vi todos os meus concorrentes passando e fiquei ali mais de 35 minutos, até que o Eleandro (companheiro de equipe) abdicou de um resultado melhor para me rebocar de dentro da trilha até uma estrada de chão”, relata o piloto Fabricio Michelin.
Conforme conta, ele foi auxiliado pela organização da competição. “O pessoal me rebocou até uma casa de um agricultor, que me emprestou um rebolo para tirar o elo da corrente quebrado e aí coloquei a emenda. Como já estava com mais de uma hora de atraso, não pude voltar à competição. São situações que eventualmente acontecem. Agora é focar nas próximas etapas e, apesar de ser difícil, tentar recuperar essas últimas em que não tive um bom desempenho”, salienta Fabricio.
Piloto Cliciano Rizzon retornou após lesão no joelho
O piloto Cliciano Rizzon, que precisou desistir da sexta etapa da competição – realizada em Rolante (RS), no último dia 25 de junho – em virtude de uma lesão no joelho, ocorrida durante a prova da equipe em São Valentim do Sul, destaca que “é ótimo voltar ao podium do Campeonato Gaúcho”. “Já me sinto melhor das dores no joelho e espero me recuperar mais ainda até a próxima prova, que será em Câmara do Sul, no dia 20 de agosto”, assinala Cliciano Rizzon.