• Lattualita

    DESTAQUE

    São-marquense Alan Ferraz conquista três títulos na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), em Pelotas

    Representando a 25ª Região Tradicionalista com mais 9 laçadores, Alan conquistou 1º lugar no Laço Seleção; junto com o pai Garibaldi Ferraz garantiu o 3º lugar no Laço Pai e Filho; e ainda trouxe o título inédito de 1º lugar no Laço Individual Equipe

    3 anos atrás

    Alan e mais 9 laçadores da 25ª Região Tradicionalista conquistaram título do Laço Seleção

Após conquistar o título de Braço de Ouro do Campeonato Regional de Laço da 25ª Região Tradicionalista – nos dias 30 de abril e 1º de maio, no distrito de Vila Seca, em Caxias do Sul – o são-marquense Alan Ferraz, 27 anos, laçador do Piquete de Laçadores Rodeio dos Teatinos de São Marcos, trouxe mais três troféus para o município neste final de semana. Representando a 25ª Região Tradicionalista na Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), realizada em Pelotas (RS), entre os dias 12 e 15 de maio, Alan conquistou, junto com mais 9 laçadores da região, o 1º lugar no Laço Seleção. “Eram 300 laçadores, os 10 melhores de cada uma das 30 regiões tradicionalistas. Cada laçador tinha que laçar 5 armadas. Nós fomos até a final e disputamos com mais duas seleções, a 18ª RT, de Rosário do Sul, e 27ª RT, de São Francisco de Paula. Aí demos mais 3 voltas de disputa e ganhamos. A seleção da 25ª RT é tetra campeã no Laço Seleção. Com certeza é uma das regiões mais fortes, mas essas duas com que a gente disputou também eram bem boas”, destaca Alan.

Título de Laço Individual na Fecars: ‘é mais importante do que ganhar um carro’

Conforme detalha, entre os 10 laçadores de cada região, quem acertasse as 5 armadas se classificava para o Laço Individual Equipe. “Aí eu me classifiquei, disputei o individual e fiquei também em 1º primeiro lugar no Estado. Foi a primeira vez que conquistei esse título. Tanto o título do Braço de Ouro da região quanto esse título do Laço Individual são coisas que todo laçador almeja, sonha em ganhar. Então pra mim é uma honra. Pra gente que gosta e faz isso com amor, é gratificante”, assinala Alan Ferraz. Conforme salienta, não há premiação em dinheiro para o título. “Mas na verdade é mais importante do que ganhar um carro”, destaca o laçador.

Alan e Garibaldi Ferraz conquistaram 3º lugar no Laço Pai e Filho

Já com o pai Garibaldi Ferraz (Toco), Alan disputou a modalidade Laço Pai e Filho, conquistando o 3º lugar. “No Laço Pai e Filho é uma dupla de cada região, então representamos a 25ª RT. Em outra edição também já tínhamos ficado em 3º”, comenta Alan. Casado com a laçadora Bárbara Julia Ficagna, com quem tem uma filha, Luisa, de 1 ano e 4 meses, Alan destaca que a esposa também conquistou um título representando a 25ª RT na Fecars. “Junto com a dupla dela, Gleizer Machado, ela conquistou o 3º lugar no Laço Prenda Dupla”, detalha Alan Ferraz.

Laçadora Bárbara Julia Ficagna conquistou 3º lugar no Laço Prenda Dupla