• Lattualita

    ESPORTES

    Pilotos são-marquenses se destacam na abertura do Circuito Serrano de Motocross 2022

    Início da competição aconteceu no último sábado, dia 12 de março, em São Marcos, e contou com cerca de 80 pilotos de todo o Estado

    3 anos atrás

    Piloto Claudemir Sandi conquistou o 1º lugar na categoria MX4

São Marcos sediou a abertura do Circuito Serrano de Motocross 2022, que aconteceu no último sábado, dia 12 de março, a partir das 10h, na pista de motocross da Linha São Luiz. A competição contou com cerca de 80 pilotos de todo o Estado e categorias desde os 7 até 50 anos de idade. 7 pilotos são-marquenses do Trail Clube Parceiros da Lama participaram da abertura do Circuito Serrano de Motocross 2022 e conquistaram as primeiras colocações em suas categorias.

O piloto Claudemir Sandi conquistou o 1º lugar na categoria MX4 e 2º lugar na categoria MX3. Na categoria MX1 450, conforme revela o piloto, ele utilizou moto emprestada, pois teve problema na sua, e foi atingido por uma pedra no olho, tendo que abandonar a bateria. Mathias Scodro dos Santos foi o 3º colocado na categoria MX2 250cc, 2º na categoria MX1 450 e 2º na Força Livre.

Pedro Cardoso foi campeão na categoria MX5

Maxsuel Casara Macedo venceu as 2 categorias nas motos nacionais, conquistando os primeiros lugares na categoria Nacional Intermediária e Força Livre. Pedro Cardoso foi o 1º colocado na categoria MX5. Lucas Borghetti ficou em 7º na categoria Importada Intermediária. Maicon Zanella ficou em 6º na MX2, 4º na Importada Intermediária e 5º na Importada Estreantes. João Meneguzzo foi o 2º na Nacional Intermediária e 3º na Força Livre.

Categoria Força Livre: são-marquenses Maxsuel Macedo em 1º e João Meneguzzo em 3º

Próximas etapas devem ocorrer em outros municípios da Serra

A competição ainda não tem calendário definido, mas, segundo Claudemir Sandi, as próximas etapas do circuito devem ocorrer em outros municípios da Serra gaúcha, como Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha.