-
ESPORTES
SERRANO DE MOTOCROSS
São Marcos sediará abertura do Circuito Serrano de Motocross 2022
Abertura da competição acontece no próximo dia 12 de março e deve contar com cerca de 80 pilotos de todo o Estado
3 anos atrás
São Marcos sediará a abertura do Circuito Serrano de Motocross 2022, que acontecerá no próximo dia 12 de março, a partir das 10h, na pista de motocross da Linha São Luiz. Conforme revela o piloto do Trail Clube Parceiros da Lama, Claudemir Sandi, são esperados cerca de 80 pilotos de todo o Estado para a competição. Haverá categoria desde os 7 até 50 anos de idade. Caudemir informa que cerca de 6 pilotos são-marquenses devem participar da abertura do Circuito Serrano de Motocross 2022.
A competição ainda não tem calendário definido, mas, segundo Claudemir, as próximas etapas do circuito devem ocorrer em outros municípios da Serra gaúcha, como Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha.
Pilotos são-marquenses conquistaram títulos no Serrano de Motocross 2021
São Marcos esteve representado por 3 pilotos no Serrano de Motocross 2021, que conquistaram as primeiras colocações em suas categorias. Na última etapa, Mathias dos Santos garantiu a 1ª colocação nas categorias MX2, Elite e Intermediária e consagrou-se campeão nas três. Já Maxsuel Casara Macedo ficou em 1º lugar na categoria Nacional Pro e 2º lugar na Nacional Intermediária, na última etapa, sendo vice-campeão da competição nas duas categorias. O piloto Claudemir Sandi conquistou o 2º lugar na categoria Elite, 3º na MX4 e 3º na MX3, na última prova, e foi vice-campeão do Serrano de Motocross 2021 nas categorias MX4 e Elite.
Entenda a diferença entre motocross e enduro
Conforme explica o piloto Claudemir Sandi, o motocross possui diferenças com o enduro, modalidade com a qual pilotos são-marquenses também têm se destacado no Estado. “O motocross acontece em uma pista fechada, com saltos e obstáculos. Em cada bateria largam todos os pilotos da categoria juntos, normalmente de 15 a 20 pilotos por vez, e, quem faz mais rápido durante os 15 minutos que dura a bateria, quem chegar na frente, ganha. Já o enduro é uma prova com bastante quilometragem, dura o dia inteiro, por exemplo, você faz de 130 a 150 km, entra no mato e faz um percurso grande, com um mapa, sabendo aonde você tem que passar”, detalha Claudemir Sandi.