• Lattualita

    DENúNCIA

    Em ruas do centro e dos bairros de São Marcos vegetação cresce sem limpeza

    Prefeito Evandro Kuwer alega que atual equipe de roçadores da prefeitura estaria defasada e aponta terceirização do serviço como alternativa que deverá ser buscada em 2019

    6 anos atrás

    Vegetação avança em ruas, canteiros e calçadas do centro e bairros de São Marcos

Ao longo dos últimos meses, o L’Attualità vem recebendo inúmeras reclamações de moradores do centro da cidade de São Marcos e também dos bairros, apontando a falta de manutenção das vias públicas com crescimento da vegetação em calçadas e canteiros das ruas. Nas fotos recebidas (Rua das Videiras, Avenida Carlos Gomes, Avenida Venâncio Aires e Rua Padre Feijó) o problema resta evidente.

Prefeito Evandro Kuwer: ‘Terceirização é alternativa’

Entrevistado pelo L’Attualità na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito de São Marcos Evandro Kuwer revelou que a atual equipe de roçadores da prefeitura estaria defasada. “A equipe não é grande, são 5 pessoas, e como chove todo dia, não conseguem dar a volta. E o trabalho não é só roçar, tem várias outras coisas para fazer. Tanto é que já estamos vendo se conseguimos fazer algumas alterações esse ano, um sistema diferente, pelo menos para o próximo verão”, informa Kuwer, antecipando que a provável solução para o problema será a terceirização do serviço de roçagem. “A alternativa provavelmente vai ser terceirização. Assim como já terceirizamos pinturas de meio fio, de faixas de segurança em 2018, vamos terceirizar também uma parte da limpeza de canteiros e calçadas, pelo menos por uns meses do ano, de novembro a março, por exemplo. Mas contratar uma empresa para isso não é tão simples, tem que fazer cálculos, é uma coisa bastante complexa. Tem que ser um serviço justo para a prefeitura, para a empresa e para os moradores”, pontua Evandro Kuwer.

O prefeito destaca que encontrar no município uma empresa apta e interessada em realizar o serviço também é um impedimento. “A terceirização é uma lei que foi aprovada no ano passado e estamos vendo para conseguir adaptar na prefeitura. E hoje não sei se teria na cidade uma empresa interessada e montada  para fazer esse serviço de roçar. Talvez tenha que ser uma empresa de fora, mas nada impede que no próximo ano já tenha em São Marcos uma empresa apta para isso”, observa Kuwer.