• Lattualita

    GERAL

    Novo gerente da Corsan de São Marcos: ‘troca de tubulação na Avenida Venâncio Aires é prioridade para 2022’

    Desde 19 de novembro, Jefferson do Canto da Rosa, natural de Canoas, assumiu gerência da Corsan de São Marcos

    3 anos atrás

    Gerente da Corsan de São Marcos Jefferson do Canto da Rosa

Desde o último dia 19 de novembro, a Corsan de São Marcos conta com novo gerente. Jefferson do Canto da Rosa, natural de Canoas, atuava desde 2014 na Corsan de Canoas, sendo responsável pela gestão operacional. Em entrevista ao L’Attualità na manhã desta quinta-feira (2), Jefferson informou que as suas prioridades nos primeiros meses à frente da Corsan local serão a eliminação dos vazamentos na rede de água do município e a troca da rede de tubulação na Avenida Venâncio Aires. “Em dezembro e janeiro, nós vamos procurar os vazamentos na cidade, para diminuir a perda de água tratada. Também quero ver se consigo implementar a obra de ampliação da troca da adutora na Avenida Venâncio Aires, em janeiro e fevereiro, quando a cidade vai estar um pouquinho mais devagar. Substituir a rede antiga por uma rede nova, mais moderna, para que possa passar o asfalto”, assinala Jefferson.

‘Se não houver nenhuma seca muito violenta como em 2019, não haverá problema de falta de água nesse verão em São Marcos’

O gerente da Corsan de São Marcos também informa que a represa municipal já está preparada para o verão 2021/2022, com mais de 250 milhões de litros de água reservados. “Se não houver nenhuma seca muito violenta como em 2019, não haverá problema de falta de água nesse verão”, destaca Jefferson. Conforme detalha, a represa responsável pelo abastecimento de água no município, localizada na Linha Humaitá, está em nível de segurança, atingindo o volume de 5,50 metros (o nível máximo é de 6 metros). Segundo acrescenta, a bacia de captação do Rio Ranchinho, responsável por enviar água para a represa, também está em nível seguro.