-
CAMPEONATO GAúCHO DE ENDURO
ESPORTES
Pilotos são-marquenses disputam final do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade neste final de semana
São Marcos estará representado por 7 pilotos, em 5 categorias, sendo que lidera a competição em duas. Piloto Fabrício Michelin disputará o bicampeonato na categoria Over 45
3 anos atrás
Nestes dias 13 e 14 de novembro, sábado e domingo, acontecem as duas últimas etapas do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade. A competição, que também será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e Copa RS, reunirá cerca de 200 pilotos, que, no sábado (13), partirão da cidade de Osório com destino à São Francisco de Paula, e, no domingo (14), após passar por Canela e Gramado, retornarão a São Francisco de Paula. As quilometragens a cada dia ainda não foram divulgadas, mas deverão chegar a um total próximo de 300 km, utilizando-se de estradas secundárias e principalmente trilhas, com os mais variados tipos de terreno, mesclando areia, pedras, barros, subidas, descidas, riachos, atoleiros, entre outras surpresas.
Na final do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade, São Marcos estará representado por 7 pilotos do Trail Clube Parceiros da Lama, em 5 categorias. A equipe São Marcos Enduro Team (Pró-esporte RS LIE / Pedreira Caxiense / J. Marcon / Globo Componentes) lidera a competição em 2 categorias: na categoria Duplas Graduados, com os pilotos Cliciano e Eleandro Rizzon; e na categoria Over 45, com o piloto Fabrício Michelin, que defenderá o bicampeonato, visto que foi o campeão da categoria no Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade 2020.
Piloto Fabrício Michelin disputará bicampeonato: ‘nossa equipe realizou treinos técnicos e um piloto ajudou a puxar o nível do outro’
Fabrício comenta sobre a expectativa de ser bicampeão da categoria Over 45. “A expectativa é grande, visto que pratico a modalidade há anos, por muitas vezes estive próximo da conquista, tive alguns vice campeonatos e algumas terceiras colocações. Ano passado consegui ser mais consistente e ao final fui agraciado com o título. Para esse ano, iniciei com a mesma estratégia, ter o máximo de consistência, foquei na preparação fisica com a supervisão do Daian Lazaretti, nossa equipe realizou treinos técnicos e um piloto ajudou a puxar o nível do outro”, assinala Fabrício Michelin.
O piloto salienta o resultado excelente conquistado pelos são-marquenses na competição estadual. “Estamos na liderança em 2 categorias e próximos da liderança em outras 2. Para essa prova, vou focar em não errar o trajeto, acelerar forte nos locais mais difíceis e chegar ao final dos 2 dias da competição, que isso será fundamental para conquistar o bicampeonato, que seria incrível para mim, para a equipe São Marcos Enduro Team e para o moto clube Parceiros da Lama”, pontua Fabrício Michelin.
Conforme informa, na categoria Duplas Estreantes, os são-marquenses Alexandre Pedrotti e Everton Sandi ocupam a 2ª colocação. Já o piloto Tadiano Menegon está na 2ª colocação na Over 40, “brigando ponto a ponto com os adversários”. Paulo Roberto Carraro compete na categoria Novatos e atualmente está na 7ª posição.
Pilotos são-marquenses focaram em treinamentos físicos e técnicos
Na reta final do campeonato, todos os pilotos são-marquenses focaram em treinamentos físicos e técnicos. O profissional de educação física Daian Lazaretti, da academia Olimpia, preparou treinos específicos, visando à necessidade de cada atleta, com o intuito de potencializar o preparo físico. Já o mecânico Fabiano Rasador, da Rasamotos, efetuou uma minuciosa revisão nas motocicletas, e, como de costume, acompanhará a equipe, para dar o suporte necessário, em caso de qualquer imprevisto.