• Lattualita

    ESPORTES

    SERRANO DE MOTOCROSS

    70 pilotos participam de prova de motocross em São Marcos

    Neste domingo (14) pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram em São Marcos para a segunda etapa do Campeonato Serrano de Motocross. Provas aconteceram na Pista Parceiros da Lama, na Linha São Luiz

    5 anos atrás

    Provas do Serrano de Motocross aconteceram na pista de São Luiz, com estrutura completa

São Marcos está cada vez mais ativo no cenário do motociclismo da região e do Estado. Bem representado por pilotos locais, que conquistam premiações em diferentes categorias, o município tem sediado diversas competições. Neste domingo, 14 de abril, aconteceu a segunda etapa do Campeonato Serrano de Motocross, na Pista Parceiros da Lama, na Linha São Luiz. Os treinos iniciaram ainda no sábado (13), mas as provas abertas ao público aconteceram durante a manhã e tarde de domingo. Cerca de 70 pilotos marcaram presença na competição. “Participaram uns 10 de São Marcos e uns 60 pilotos vieram de outras cidades do Estado e de Santa Catarina também”, conta Claudemir Sandi, piloto e integrante do Moto Clube Parceiros da Lama.

De acordo com ele, o local da prova foi mais uma vez elogiado pelos competidores. A infraestrutura em São Marcos se destaca dos demais locais, por possuir amplo estacionamento, banheiros, bar, além da pista de qualidade. “A gente só recebe elogios, temos uma estrutura ótima, que poucos no Estado têm. O pessoal gostou muito, a pista estava ótima. Ampliamos o estacionamento recentemente, tínhamos  ambulância, duas UTIs móveis o tempo inteiro caso acontecesse alguma coisa, tínhamos tudo que necessitava. O pessoal sempre elogia muito a estrutura e as provas como sempre bem organizadas”, ressalta Claudemir, destacando o apoio da prefeitura e de empresas locais.

Confira as classificações dos pilotos são-marquenses

Na categoria 230CC Lucas Borghetti ficou em 1º e Augusto Boff em 2º
Na categoria 230CC Lucas Borghetti ficou em 1º e Augusto Boff em 2º

Sobre o nível dos pilotos, Claudemir destaca que as provas foram bem disputadas.  “O nível foi bem alto, nível de competição. Teve participação de competidores que andam bastante”, comenta, destacando as classificações dos são-marquenses nesta etapa. O piloto Lucas Borghetti conquistou o 1º lugar na categoria 230CC, o 2º na Nacional Inciantes e 4º na Força Livre.  Claudemir ficou com o 1º lugar na categoria MX4, com o 3º na MX3, 4º na MX1 450CC e 5º na Força Livre. Arthur Fochesato Oliveira ficou em 3º lugar na categoria Júnior. Maicon Zanella ficou em 4º lugar na Importadas Estreantes. Mathias Scodro dos Santos ficou em 3º na Nacional Iniciantes, seguido por Jair Cardoso Rasador, que ficou em 4º e também conquistou o 5º lugar na Nacional Intermediária. Augusto Boff ficou em 2º na 230CC e também na Nacional Intermediária e, ainda, em 6º na Nacional Força Livre. Gabriel Prigol ficou em 8º lugar na MX Amador e 9º na Importada Estreantes. Pedro Cardoso ficou com o 6º lugar na MX 45 e 8º na MX 40. E Leonardo Sandi ficou na 11ª posição na MX Amador e na 12ª na Importadas Estreantes. A pontuação obtida nesta etapa é somada às demais provas do Campeonato Serrano de Motocross que acontecem durante o ano e a premiação acontece na última etapa.

São Marcos terá mais uma prova em maio

A agenda dos pilotos de São Marcos está sempre lotada. No dia 28 de julho acontecerá a terceira etapa do Campeonato Serrano de Motocross (este mesmo que aconteceu em São Marcos) e será em Cambará do Sul. No próximo dia 28 de abril os são-marquenses representarão o município na terceira etapa do Campeonato de Veloterra, em Nova Roma do Sul.

No dia 5 de maio, São Marcos receberá mais uma prova de motociclismo. Será o Campeonato Gaúcho de Enduro. Desta vez, a prova será realizada no Parque de Eventos Prefeito Albino Antônio Ruaro. Claudemir explica que a modalidade do Enduro é caracterizada por provas fora da pista, ou seja, em trajetos extensos sobre asfalto ou outros tipos de terreno. “Só a largada e a chegada serão no campo. Eles vão andar por trilhas de 40 km. E ali é mais fácil o acesso”, esclarece.