• Lattualita

    PLANTãO POLICIAL

    36º Batalhão de Polícia Militar da Serra e BM de São Marcos realizam operação especial na cidade neste final de semana

    Operação Saturação de Área acontece desde às 18 horas desta sexta-feira (28). Policiais realizarão ações como abordagem a bares e outros estabelecimentos, barreiras e fiscalização de trânsito

    5 anos atrás

    Major Juliano Amaral, sub-comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar da Serra (Foto divulgação)

Por volta das 18 horas desta sexta-feira, dia 28 de junho, o 36º Batalhão de Polícia Militar da Serra, juntamente com a Brigada Militar de São Marcos, iniciou operação especial de policiamento ostensivo na cidade. A Operação Saturação de Área é coordenada pelo capitão Daniel Tonatto, comandante da 2ª Companhia de Flores da Cunha, e o tenente Paulo Ricardo Mello, comandante da BM de São Marcos. Conforme informa o sub-comandante do 36º BPM, major Juliano Amaral, a operação acontecerá até as 21 horas de domingo (30). “Nós vamos fazer diversos eventos em São Marcos, como saturação diária, abordagem a bares e outros estabelecimentos, barreiras e fiscalização de trânsito. Ou seja, nós estaremos presentes durante todo o final de semana. É uma ação nossa, do Batalhão, com recursos próprios, e tem o intuito de darmos uma resposta à comunidade, pois temos recebido alguns pedidos, temos algumas demandas. Como não conseguimos estar a todo momento com o policiamento local, fazendo todas as ações, então, eventualmente, nós estaremos realizando algumas operações e essa é uma delas. Nós trabalhamos com a prevenção através do policiamento ostensivo”, destaca o major Juliano, revelando que deve vir a São Marcos entre esta sexta (28) e sábado (29) para também auxiliar nas ações da operação.

Conforme antecipa, na próxima semana o 36º BPM seguirá atuando em São Marcos. “Estaremos iniciando a semana de pagamento, em que nós temos alguns fatores a serem considerados, não só em São Marcos, mas em todas as cidades atendidas pelo Batalhão, pela questão de pagamentos, numerários, diária bancária, sabemos que tem uma circulação maior de todo mundo na rua, com dinheiro, então nós vamos ter algumas ações especiais de policiamento até o dia 8 de julho”, detalha o major Juliano Amaral, ressaltando também o objetivo do Batalhão de Polícia Militar da Serra de apoiar o efetivo local do pelotão de São Marcos. “Essas operações são uma forma de apoiar o efetivo local e também prestigiarmos de certa forma a comunidade de São Marcos, que é uma comunidade que a gente tem muito carinho e uma proximidade muito grande”, frisa o sub-comandante do 36º BPM.